11 de março de 2010

Lançamento de "O irmão" em Curitiba


Instituto Junguiano do Paraná e a Editora Vozes lançam livro sobre o arquétipo fraterno


O psicólogo Gustavo Barcellos lança, no dia 19 de março, o livro O Irmão - Psicologia do arquétipo fraterno, no Solar do Rosário, em Curitiba,  a partir das 19 horas, com uma palestra sobre o tema do livro. Inscrições R$ 30,00 e R$ 15,00 (estudantes).


 Barcellos é psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre em Psicologia Clínica pela New School for Social Research de Nova York, Analista didata da Associação Junguiana do Brasil – AJB e membro da Associação Internacional de Psicologia Analítica – IAAP. Autor de Jung, pela Editora Ática, e de Vôos e Raízes : Ensaios sobre imaginação, Arte e Psicologia arquetípica, pela Editora Ágora.


_______________________________________________________

Cresce a procura por locação de imóveis



Casas e apartamentos com dois dormitórios foram os mais locados por estudantes e profissionais recém-chegados a Curitiba




Foi grande a procura pela locação de imóveis residenciais de até dois quartos em Curitiba durante o mês de fevereiro. Os dados foram coletados pelo Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar) – um dos agentes de serviço do Secovi-PR.



O índice de Locação Sobre Oferta (LSO), que registra a velocidade de locação, foi de 23,95% no último mês, cerca de sete pontos percentuais a mais que no mês de janeiro (16,09%). Entre os imóveis mais locados estão Residências em Alvenaria (28,3%) e Apartamentos (27,7%) de dois quartos.


Para o vice-presidente de Administração de Imóveis do Secovi-PR, Luiz Valdir Nardelli, os dados demonstram uma sazonalidade típica da época do início do ano. “Tivemos neste ultimo mês uma grande procura por imóveis menores, o que vem atender à procura de estudantes e profissionais que chegaram a Curitiba para estudar ou trabalhar”, explica o especialista.




___________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário