21 de abril de 2010

Depois dos móveis feitos de sonhos, a coleção monstros...

 Por que  tão grandes? Pra te envolver! Confortáveis? Não parecem, mas que são divertidos, são!



A coleção Monsters Seating foi apresentada no Salão Internacional do Móvel de Milão. Da designer holandesa Pieke Bergman, os sofás gigantes em forma de monstros, macios, elásticos, são definidos como Design Virus e segundo  dizem, “treinados para deixá-lo em posições desconfortáveis“. A coleção foi desenvolvida junto com a empresa Innofa/Stretch Textiles.







A Innofa foi fundada em 1980 por Rolf Dröge, empresário que há anos já investia no mercado de tecidos. A empresa é de origem holandesa, mas possui escritório nos Estados Unidos.

Sobre Pieke Bergman
A holandesa Pieke Bergman é designer de produtos . Ela estudou na Academia de Artes, St. Joost Breda (design gráfico), na HKA-Art School, Arnhem (Design-3D),  Design Academy Eindhoven (Design Industrial) e no Royal College of Art, Londres (design de produtos). A designer trabalha em uma grande variedade de projetos ao redor do mundo. Ela altera os processos de produção existentes para chegar a novas formas e funções.

O trabalho de Pieke Bergman combina a função, a forma e a mensagem em um gesto elegante e divertido. Trabalha com cerâmica, plástico ou vidro para criar objetos inusitados. A diversidade é uma de suas marcas significativas. Ela encontra inspiração e oportunidade em cada área e em cada material diferente. O objetivo é fazer o que chama de " produção em massa personalizada".

_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário