21 de abril de 2010

Lâmpada maravilhosa

WONDERLAMP : Fantasia e objetos lúdicos na colaboração de dois grandes estúdios de design





 Da colaboração entre a designer Pieke Bergman com o Studio Job, foi desenvolvido o projeto Wonderlamp. O Studio Job cria objetos de bronze, já Pieke Bergman tem feito um trabalho com vidro soprado, cujas obras se aglutinam em formas fluidas. O resultado é que ambos os estúdios transformam ferramentas ou objetos de uso diário em contextos diferentes e surpreendentes.


O Studio Job, de acordo com os críticos, “alcançou uma posição de exceção no mundo internacional do design. Transformar produtos de uso cotidiano em esculturas enriqueceu-lhes com novos valores estéticos e simbólicos“.
Pieke Bergman ganhou fama internacional em 2008 com Bulbs Light, uma série bastante surpreendente de lâmpadas de cristal . Com uma forma tradicional de trabalho - o sopro - permite que o cristal possa fluir livremente para encontrar sua nova forma. Ao acrescentar LEDs, as lâmpadas se transformam em esculturas de luz.

Studio Job e Piek Bergman


 As lâmpadas luminescentes de Bergman estão ligadas a sete objetos de bronze do Studio Job. O estilo único de ambos os designers permanece intacto nas WONDERLAMPS. O resultado é considerado "inesperado" e muito bem humorado.
WONDERLAMPS foi apresentada no Salão do Móvel de Milão, no Dilmos que desde os anos oitenta, é sinônimo de pesquisa, sempre aberto para receber projetos e idéias e é obviamente um dos mais prestigiados locais para a exposição deste tipo de design.


Fotos (reprodução) e pesquisa www.dilmos.com

Abaixo, outro projeto apresentado pela designer no Salão do Móvel de Milão.
_________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário