27 de abril de 2010

Novos e belos bárbaros


Na coleção 2010 da italiana Edra são utilizados cores e materiais naturais de forma contemporânea, numa homenagem "àqueles que com nova paixão e energia, sangue novo e coragem, chegaram da periferia para ocupar o centro do mundo".





A coleção de móveis 2010, da italiana Edra, chamada de Bárbaros, tem entre os designers dois brasileiros, os irmãos Campana, Fernando e Humberto (Eles são designers permanentes da Edra). “Bárbaros é uma homenagem àqueles que com nova paixão e energia, sangue novo e coragem, chegaram da periferia para ocupar o centro do mundo, decretando o fim do clássico e o início da modernidade”, é a explicação. A curadoria da exposição de lançamento, durante o Salão do Móvel de Milão, foi de Massimo Morozzi.





                           Luminárias
São utilizados cores e materiais naturais de forma contemporânea, como a ráfia da Cabana, o alumínio das luminárias (ou objetos iluminantes), a terracota da mesa Cotto e as peles naturais do sofá Brenno (de Francesco Binfaré), ou ainda como revestimentos de novas versões do Sponge (do designer Peter Traag) e a poltrona Letherworks.

                                 Cabanas
 
http://www.edra.com/
http://www.campanas.com.br/
____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário