26 de abril de 2010

Vida saudável ao alcance de todos




A vez do condomínio-clube: mercado imobiliário investe em empreendimentos que possibilitem atividades físicas sem sair de casa 






 A falta de tempo sempre foi uma das principais desculpas utilizadas por pessoas que tentam justificar uma vida sedentária, problema que atinge até 70% da população em algumas regiões do Brasil. Pensando nisso, o mercado imobiliário percebeu que a adoção de itens para a prática de esportes dentro dos imóveis residenciais poderiam se tornar grandes diferenciais, conquistando um público que está cada vez mais preocupado com a saúde e com o bem estar.






Visando disponibilizar itens para a realização de atividades físicas, as construtoras e incorporadoras imobiliárias têm realizado pesquisas de mercado para a implantação de itens que agradem os moradores e que permitam que pessoas de todas as idades realizem exercícios físicos. “Os imóveis residências conhecidos como condomínios-clube unem inúmeras opções de serviços e lazer, facilitando a vida dos moradores. Entre estes itens, pesquisas segmentadas mostram que os mais procurados são os voltados para a realização de atividades físicas. Por este motivo, os novos lançamentos apresentam diversas opções que permitem que pessoas das mais variadas faixas de idade consigam cuidar da saúde sem ter que sair de casa”, comenta Vitor Wjuniski, sócio-diretor da Construtora Stuhlberger.






Seguindo esta tendência, o empreendimento Silva Jardins, lançado, em 2009, pela Construtora Stuhlberger em parceria com a Incorporadora Monarca, na cidade de Curitiba, aposta em opções que conseguem aproximar os moradores de algumas atividades que até bem pouco tempo atrás não poderiam ser realizadas dentro do condomínio residencial, entre elas natação, caminhada, musculação e ginástica. “O conceito do Silva Jardins é todo voltado para a otimização das atividades diárias, fazendo com que a falta de tempo não seja motivo para que os moradores não pratiquem atividades físicas. Além das tradicionais quadras poliesportivas, nós oferecemos opções diferenciadas que permitem a realização de diversos exercícios que trazem importantes benefícios à saúde”, explica Wjuniski.






  Para o médico Carlos Sperandio, clínico-geral da Paraná Clínicas, a prática de atividades físicas “dentro de casa” contribui para o combate de inúmeras doenças, como, por exemplo, os problemas cardiovasculares, diabetes, osteoporose, obesidade e depressão. “O sedentarismo é um preocupante fator de risco para uma série de doenças. A prática de exercícios, portanto, deixa de ser um diferencial e se torna uma necessidade para todas as pessoas que desejam se manter saudáveis. Nesta hora torna-se extremamente interessante a criação de espaços que estimulem a prática de exercícios dentro dos condomínios residenciais”, analisa o especialista.


________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário