7 de maio de 2010

Alice, eterna Alice

Alice no país das Maravilhas: em edição luxuosa, o texto de Lewis Carroll  vem acompanhado de bela interpretação visual, em estilo gótico, da artista plástica Camille Rose Garcia.








A ARX está lançando ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, de Lewis Carroll, que, desde 1865, tem encantado leitores de todas as idades com seu poder lúdico. A viagem fantástica da pequena Alice já foi contada de diversas maneiras no cinema, nos quadrinhos e no teatro, mas suas possibilidades de adaptação e de interpretação são inesgotáveis.

Nesta edição luxuosa, o texto integral de Carroll é traduzido por Tatiana Belinky e vem acompanhado da belíssima interpretação visual, em estilo gótico, da artista plástica Camille Rose Garcia, conceituada artista norte-americana. Em suas ilustrações, ela propõe uma leitura crítica dos padrões de beleza e das influências da cultura de massa, em tom de sátira e carregada de nostalgia pop.



Sobre a ilustradora
Camille Rose Garcia nasceu em 1970, em Los Angeles, Califórnia, e cresceu no subúrbio de Orange Country, frequentando a Disneylândia e shows de bandas punks locais. Seu trabalho criativo recebe influências de Phillip K. Dick, William Burroughs, Henry Darger, Walt Disney, além das bandas The Clash e Dead Kennedys. É autora de três livros infantis: The saddest place on Earth; The magic bottle e Tragic kingdom, ainda não publicados no Brasil. Também colabora para revistas como Rolling Stone e Modern Painter. Em 2008, Camille participou da exposição Made in America, na galeria Choque Cultural, em São Paulo, e suas obras de arte podem ser encomendadas no local.

Sobre o autor

 Charles Lutwidge Dodgson (1832-1898), mais conhecido pelo pseudônimo Lewis Carroll, publicou Alice no País das Maravilhas, em 1865 e a continuação Alice Através do Espelho em 1871. Considerado um dos mestres da literatura fantástica e do nonsense, ele também ajudou a redimensionar os parâmetros da literatura infantojuvenil, com seus experimentos de linguagem e sua metáfora inovadora dos dilemas da infância.
Serviço



ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Autor: Lewis Carroll

Tradução: Tatiana Belinky

Ilustrações: Camille Rose Garcia

Editora ARX / 2010 / 1ª edição

Número de páginas: 160

Preço: R$ 39,90

ISBN: 978-85-02-09531-1
Tel.: (11) 3613-3415

ifsabreu@editorasaraiva.com.br

http://www.editorasaraiva.com.br/


________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário