9 de maio de 2010

As luzes da Copa do Mundo de Futebol


Luminárias  exclusivas desenvolvidas  para o estádio O Arco, pela OSRAM, possibilitam que as luzes possam ser vistas a quilômetros de distância, em Durban.








 O maior projeto baseado em tecnologia LED da África do Sul contou com a participação da multinacional alemã e está instalado no estádio de Durban. Criado para receber até 70.000 torcedores por jogo, o estádio conta com uma das mais expressivas intervenções arquitetônicas do país: O Arco.

Com mais de 30 metros de altura em seu ponto mais elevado, a estrutura pesa 2.600 toneladas e serviu como base para a aplicação dos LEDs OSRAM. Por se tratar de uma obra única, a empresa desenvolveu luminárias exclusivas, batizadas de BEKA. Para se ter uma ideia das dimensões e ousadia do Arco, a criação da OSRAM para acomodar os diodos emissores de luz mede 1.8m, algo inédito para a fabricante. Ao todo, foram utilizados 15.000 LEDs, que contam com vida útil de 50.000 horas. A união de todos esses elementos faz que a iluminação do estádio de Durban possa ser vista a quilômetros de distância.



Por ser especialista em soluções para iluminação, a empresa está presente em oito dos dez estádios que servirão de palco para os duelos entre os melhores times de futebol do mundo. Além disso, há produtos da OSRAM em outras áreas da infraestrutura construída na África do Sul. Entre elas, as estações do trem de grande velocidade que ligarão as cidades de Joanesburgo e Pretoria, bem como os aeroportos de Durban, Joanesburgo e Cidade do Cabo. Outro ponto que merece destaque é o fato da multinacional alemã ter participado do maior projeto de iluminação de estradas já realizado na África do Sul, totalizando 150 km de rodovias.

Para Grahame Boyle, diretor da OSRAM em Joanesburgo, o objetivo final da empresa é promover a melhora das condições sociais e ambientais naquele país. “Nossa empresa está presente há 41 anos na África do Sul e ultimamente tem trabalhado fortemente com o governo para a concretização de programas que promovam o consumo consciente de energia”, comemora Boyle sobre a contribuição da empresa para o desenvolvimento local da região.

Sobre a OSRAM



Fundada em 1906, a multinacional alemã OSRAM é a divisão especializada em iluminação da Siemens. Presente no Brasil há mais de 85 anos, a empresa está entre as duas maiores fabricantes de lâmpadas do mundo, com um volume de vendas total de 4,0 bilhões de euros em seu ano fiscal de 2009. Os produtos com alta eficiência energética e baixo impacto ambiental já são responsáveis por mais de 66% do seu volume de vendas. Essa gigante da iluminação emprega mais de 39.000 funcionários, possui clientes em mais de 150 países e 46 fabricas em 17 nações.
http://www.osram.com.br/

_______________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário