11 de maio de 2010

Café com arte


Fabrizio Andriani apresenta obras no Fran's Café  Batel, em Curitiba












Até o dia 11 de junho, obras do pintor Fabrízio Andriani podem ser vistas na loja Fran´s Café Batel de Curitiba.
A exposição traz um novo conceito de arte, as telas são feitas com obras pictóricas, inspiradas nas histórias em quadrinhos, grafite, RPG e desenhos animados.




Esta é a segunda exposição realizada no espaço Fran´s Café, e a primeira com um artista plástico. Fabrizio iniciou a carreira na Itália, onde frequentou as escolas Liceo Artistico Statale e Accademia Ligustica di Belle Arti. Nesta exposição são apresentadas quatro das cinco obras expostas em Nova York.
O Fran´s Café Batel, fica na Rua Gonçalves Dias - 151



Biografia


Fabrizio Andriani nasceu em São Paulo em 1971, filho de pai italiano e mãe brasileira. Ainda menino, em 1980, fez sua primeira mudança para Itália indo morar em Gênova por 2 anos, onde vence os primeiros concursos de desenho.

Em 1988, começa seus estudos de arte em Pescara, no Liceo Artistico Statale di Pescara, escola que teve entre seus alunos o desenhista Andrea Pazienza que virá a influenciar o artista. Ali, foi aluno de artistas importantes como Dino Colalongo e Albano Paolinelli. Depois de rápida passagem pelo Brasil, retorna à Itália, em 1993, e se estabelece em Gênova onde começa
estudos na Accademia Ligustica di Belle Arti. Lá toma contato com o Muralismo e se inspira nos artistas mexicanos, realizando obras em espaços urbanos.

Em 1998, faz intercâmbio e passa 6 meses na Inglaterra aonde cursa ilustração e fotografia. Em 2000, faz sua primeira exposição em Gênova no Teatro Politeama Genovese e um ano depois retorna ao Brasil.

Em 2001, em Curitiba, trabalha em agências de publicidade e em 2002 vai para Belém do Pará, trabalhar com projetos de inclusão social através das artes. Cria e coordena o projeto Celpa em Grafite para a empresa de
energia elétrica do Pará, e a ONG Urbanarte, trabalhando com jovens da periferia utilizando a arte do grafite e da pintura mural. Em 2007, teve seu projeto “Trânsito Canibal” escolhida pelo edital “Arte Urbana no transporte coletivo”. Atualmente, é professor de arte no Colégio Anjo da Guarda e na Escola Palmares em Curitiba, além de ser sócio do agência de ilustrações e design, a ZnorT! ilustradores.http://www.fabrizioandriani.com.br/
(As fotos para ilustração foram retiradas dos sites sobre o artista).

Franz Café
Rede de boutiques de café é uma opção para reuniões de trabalho, encontro com amigos, ou apenas atualizar a leitura dos jornais enquanto toma um café.
As lojas são padronizadas, possuem conexão Wi-fi e revistaria.


O primeiro Fran’s Café foi inaugurado em 1972 na cidade de Bauru, interior de São Paulo, por Francisco Conte e seu irmão José Roberto Conte. Em 1988 a marca chegou à capital e, com Henrique Ribeiro, deram início a expansão nacional através do sistema de franquias.
http://www.franscafe.com.br/


___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário