25 de maio de 2010

Casa CorSP e as mulheres


Ana Bartira cria estúdio para Sabina Sato na Casa Cor São Paulo que começa hoje (25). Com ambiente requintado, a arquiteta homenageia a mulher moderna e descolada


 Vencedora do prêmio de melhor espaço comercial da Casa Cor 2009, a arquiteta Ana Bartira Brancante criou para a mostra deste ano o Estúdio Feminino, uma homenagem à apresentadora Sabrina Sato e a todas as mulheres contemporâneas e atualizadas. O espaço de 25m² foi trabalhado com linhas suaves, cores sofisticadas e móveis e objetos lúdicos.
A inspiração veio da necessidade de criar em um espaço pequeno, um lugar para viver com conforto, praticidade e elegância. Foi a partir desta concepção que surgiu a idéia de homenagear a artista Sabrina Sato, que é moderna e descolada, e tem exatamente o mesmo estilo do projeto. Além disso, a apresentadora agrega seu carisma e sua personalidade marcante ao Estúdio Feminino.
A principal tendência apresentada fica por conta dos materiais, cores e formas utilizadas de maneira harmoniosa. As novidades aparecem em painel de tecido e pintura em laca brilhante nas cores vinho e bege, em composição com móveis e objetos, que garantem glamour ao ambiente com seu estilo moderno contemporâneo, mas com atmosfera retrô.
Os destaques do ambiente ficam por conta da poltrona Luiz XV, da marca Cool Life, com releitura de paetês na cor prata, do tapete em couro, pintado com desenhos lúdicos, da By Kamy, e do lustre de cristal, posicionado sobre a cama, da Arte Cristallo. Os móveis do estúdio são da Bontempo.
O espaço vai contar com painéis de TV com efeito ondulado, assim como as divisórias verticais, que separam a sala do quarto, que também recebem forma ondulada, e são giratórias. Outro detalhe do ambiente que merece atenção são as telas do artista plástico Lúcio Carvalho, que foram apresentadas em uma exposição no Japão, em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil, e agora faz parte do acervo pessoal do artista.
No quesito tecnologia, o espaço vai receber uma TV de LCD embutida no armário de roupas, que terá sua imagem projetada através de um vidro refletido, que também tem função de porta. O armário recebeu portas em espelho, proporcionando uma sensação de maior amplitude.
Para trazer requinte ao ambiente, foi utilizado na área da copa, um mosaico de pastilhas de vidro com a cor fundida diretamente no vidro e com filetes em ouro, da Colormix. No time dos revestimentos, se destacam a laca brilhante nas cores bege e vinho, tecidos em painel de cabeceira, papel de parede com textura e aparência mais moderna e toques amadeirados.
No piso da área social foi utilizado o taco de madeira do tipo amêndola e o carpete ficou responsável por dar o toque aconchegante à área íntima.
Pela segunda vez na Casa Cor São Paulo, Ana Bartira Brancante pretende mostrar ao público que é possível criar em ambientes pequenos o charme e a praticidade de que toda mulher contemporânea precisa, sem perder o conforto e requinte de uma casa espaçosa.
CASA COR 2010

Data: 25 de Maio a 13 de Julho de 2010

Local: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Jockey Club de São Paulo.

Horário: Terça a Sábado, das 12h às 21 h e domingo, das 12h às 20 h.

___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário