19 de maio de 2010

Casar2010: para o casamento dos sonhos

Do bom e do melhor:
Como dizem que brasileiro adora casar, novidades e tendências de um mercado de festas  que movimenta 10 bilhões por ano!
Emar Batalha

Começa hoje e vai até o dia 22 de maio,  no Terraço Daslu,  a nona edição do Casar. Idealizada pela empresária Vera Simão, o CASAR2010 é o evento mais sofisticado do País e conta com a presença dos mais requintados expositores. Já consagrada como uma feira que dita tendências de casamento, é no CASAR2010 que os noivos poderão encontrar tudo o que é necessário para organizar o casamento dos sonhos, desde o tradicional bem-casado até casamento na Itália!

E, realmente, a palavra de ordem é planejar, já que a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em novembro de 2009, mostrou que brasileiro gosta mesmo é de casar! O número de casamentos legais aumentou 35% em 10 anos. Para comparar, o total de casamentos no Brasil aumentou 4,5% em 2008 em comparação ao ano anterior, totalizando 936.538 mil casamentos oficiais no ano.

Que números!
Só para ter uma idéia, estima-se que o mercado de casamento movimenta cerca de R$ 10 bilhões ao ano. Num cenário, em verdadeira ascensão, a indústria do casamento, movimenta em um único sábado, em São Paulo, segundo a ABRAFESTA - Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais: 3 mil floristas e 1 milhão e 400 mil flores; 400 mil doces, 60 mil ovos, 2 mil quilos de chocolates e 5 mil quilos de açúcar; 5 mil toalhas, 150 mil pratos, 200 mil copos, 300 mil talheres e 60 mil guardanapos; 13 mil quilos de frango, 10 mil quilos de carne, 3 mil quilos de arroz, 15 mil quilos de tomates 4 mil quilos de cebola e 9 mil garçons e ajudantes; 50 mil lembrancinhas, 200 mil bem-casados; 3 mil manobristas, mil bartenders, 3 mil personagens de montagem e limpeza; 300 mil cliques fotográficos e mais de mil horas de gravação. E tem mais: vestidos, ternos, maquiagem e cabelo, tapetes, móveis, jóias, presentes...


Black Tie
E é neste cenário que o CASAR2010 apresentará as novidades para os noivos mais antenados. E para começar, como não poderia deixar de ser: os vestidos, tão sonhados por todas as noivas.

A loja de vestidos de noivas multinacional, Rosa Clará chega a São Paulo integrando um dos mais de mil pontos de venda em todo o mundo. Para oferecer qualidade para noivas e introduzir o conceito fashion, faz parcerias com designers renomados como Christian Lacroix e Karl Lagerfeld, que criam peças exclusivas para a marca. O Ateliê Bibi Barcellos traz para o CASAR2010 a alta costura, são todos modelos feitos com exclusividade e sob medida para cada noiva, garantindo a ela que a roupa vista perfeitamente seu corpo e continue assim durante toda a festa. A Nova Noiva, tradicional grife paulistana de moda noiva, inova e apresenta um vestido curto-longo confeccionado em renda francesa dourada, a sobressaia é balonê plissada, o detalhe fica no busto, todo trabalhado com delicadas peças de ouro. A sobressaia do vestido pode ser retirada, transformando-o em um míni, uma opção mais confortável para a noiva dançar na pista. Já a Black Tie, tradicional loja de aluguel de roupas, mostrará no evento as novas tendências em vestidos de noivas, traz para o Brasil, modelos da marca Priscilla of Boston, que já é hit nos Estados Unidos, além de uma linha exclusiva, com modelos inspirados nos vestidos das mais belas princesas da Disney, garantindo à noiva o romance e a realização do sonho casamento.
Para os vestidos de festas, a Acqua Studio, comandada pela estilista Esther Bauman, mostra vestidos que valorizam o corpo e a feminilidade com conforto. As noivas encontrarão plissados, rendas, o uso de pedras naturais, que valorizam os modelos.Já a estilista Martha Medeiros, além de trazer os mais belos vestidos, confeccionados em renda Renascença, todas tecidas pelas mãos de 200 rendeiras brasileiras, ela apresenta, em parceria com a designer de jóias Emar Batalha, um modelo exclusivo. A peça terá uma alça toda confeccionada em ouro, moldada ao vestido. Após o casamento, a alça pode ser removida da peça e usada como bracelete, colar ou até mesmo tiara. O valor do vestido pode chegar a 500 mil reais.
Acessórios
Em acessórios, a designer de joias Diana Cantidio apresenta as mais diferentes peças, que andam fazendo a cabeça das noivas. São únicas e produzidas manualmente com fios de cobre maleáveis, sempre banhados em ouro, prata, ródio ou estanho, que mais parecem uma renda de joia.
Já para a capixaba Emar Batalha,  os noivos podem trazer a ideia que ela desenvolve na hora uma peça exclusiva e com o estilo do casal. Além disso, Emar também traz novos modelos do já conceituado brinco ‘flex’, que são desmembráveis, ou seja, possibilita à noiva a oportunidade de usar a peça em outras situações depois do casamento, pois uma única peça pode ser usada de diversas maneiras.

É hora dos doces !


 

 A mesa de doces é sempre um grande atrativo na festa. Os visitantes poderão conhecer as mais novas combinações e sugestões de sabores. Para começar, lembra daquelas deliciosas balas de coco que eram presença garantida em todas as festas de aniversário? A chef pâtissière Danielle Andrade resolveu trazer esse gostinho bom de volta, e dessa vez, nos casamentos. As balas ganharam uma releitura sofisticada, e se tornam irresistíveis com os mais variados recheios, como brigadeiro, nozes, bicho de pé e pistache, podendo até mesmo ser inteiras de chocolate. A Conti Confetteria traz 34 sabores diferentes de amêndoas confeitadas e confetti italianos, além de cores diferenciadas como dourado, prateado, vermelho, turquesa, além de tons pastéis. Entre os principais sabores, se destacam as clássicas, embebidas em licor de laranja, limão ou de Grand Marnier, que são feitas com amêndoas finíssimas sem pele, e as exóticas e originais, envolvidas em chocolate amargo, branco ou ao leite, como a de Peperoncino, a de Cappuccino e a de Whisky. Há também 10 sabores de frutas e dois de flores. Já Alessandra Tonisi, apresenta uma harmoniosa mistura entre frutas exóticas e chocolate e os inusitados docinhos como o temaki de purê de banana com coulis de franboesa e o coulis de frutas amarelas, com polpa de laranja, pêssego, maracujá, Physalis e gengibre.


O casal de pâtissiers Patrícia e Michael Brock comandam o atelier de doces Jean Et Marie, que preparam receitas da elaborada confeitaria francesas em petits fours, os irresistíveis macarons, bolos, tortas e bombons. A diferença fica no sabor menos adocicado do que os doces brasileiros, trazendo mais sofisticação e sabor aos docinhos. O destaque fica para o bolo no palito, diferente, charmoso e faz sucesso em toda festa.Já a Louzieh Doces apresenta os mais variados docinhos: salada de frutas com cassis, doce de queijo, brigadeiro de ouro rendado, flor de damasco com cardamomo, trufado de pão-de-mel, bolinho de doce de leite com chocolate, além de noivinhos no palito, de brigadeiro! No quesito Buffet, a Neka Gastronomia cria efeitos variados nos ambiente com seu acervo de louças tailandesas, francesas, mexicanas, objetos marroquinos, entre outros. O espaço onde irá acontecer a festa é estudado e o buffet cria o cardápio e a decoração de acordo com o estilo de cada casal. A novidade do Buffet Morenos fica por conta da personalização do cardápio. Cada pessoa é única e tem perfis específicos, por isso não é feito um cardápio fechado, cada festa deve ter o seu próprio menu, personalizado e específico. Sob comando dos chefs Daniela La Greca e Orlando Giordan, o buffet ainda tem a opção do sistema "catering’, que leva o buffet para onde o cliente desejar. O espaço Rosa Rosarum apresenta um novo serviço exclusivo da casa: a assessoria de uma sommelière internacional para auxiliar na harmonização das bebidas com o cardápio. Após a elaboração do cardápio com o chef Christophe Besse, a sommelière entra em ação. O cliente pode fazer a degustação do cardápio que escolheu, e definir exatamente o que quer.

Decoração

Já para a hora de decorar o salão, tem até flores preservadas para a eternidade, isso porque a Flor de Cór tem, com exclusividade, o processo que torna possível preservar buquê e até conseguir tons impossíveis na natureza como tons de marrom, de azul, preto, cinza enfim, quase 30 tonalidades diferentes, na hora de dar um toque a mais na decoração, ainda mais porque as flores preservadas mantêm o aspecto de flores frescas. A decoração também pode ter uma linha prêt-à-porter. A diretora de eventos e decoradora Karin Mancusi lança sua nova coleção para festas no evento e apresenta quatro conceitos de decoração, criados especialmente para agradar a todos os estilos de noivas: Nature, Maria Antonieta, Diamond e Clean.

Rose Nagatomi, especialista em decoração, traz idéias sustentáveis para preservar o meio ambiente na decoração do casamento. Espuma floral em arranjos, por exemplo, são evitadas. Os materiais são reutilizados e sempre que possível são utilizadas plantas em vasos de terra, que podem ser replantadas novamente. Já Roberta Fasano Decoração de Eventos e Interiores demonstra toda a preocupação com o estilo de cada noivo, todo o cenário e a decoração são feitos da maneira que eles sonharam desde as cores, o cenário, a iluminação, o mobiliário, até a as flores.


SERVIÇO CASAR2010
Data: 19 a 22 de maio
Horário: das 14 às 21 horas
Investimento: R$ 55
Local: Terraço Daslu – Entrada pelas:
Av. Chedid Jafet, 131 e Av. Presidente Juscelino Kubistchek, 2041 – Vila Olímpia
http://www.verasimao.com.br/

P.S: Ufaaa! Matéria enorme, mas irresistível
______________________________________________

Um comentário:

  1. O vestido que a marcela usou no casamento era muito lindo todo em renda Renascença , para quem quiser ver uns modelos de vestidos super lindo eu encontrei esse blog de Renascença http://leneart.blogspot.com e esse catálogo de fotos com vários modelos de renda Renascença quem quiser ver tá aqui http://www.flickr.com/photos/59355689@N07/

    ResponderExcluir