25 de maio de 2010

Espaço premiado de Ivan Wodzinsky



Sobriedade, simplicidade e elegância são os conceitos que o arquiteto atribui ao  projeto Escritório-Biblioteca de um empresário, na Casa Cor Paraná 2010.




 



O arquiteto Ivan Wodzinsky está presente na Casa Cor Paraná 2010 (Curitiba) com o projeto Escritório-Biblioteca de um Empresário. O espaço foi premiado com um troféu pelo júri do evento como o Mais Sofisticado da mostra, dentre os mais de 60 participantes desta edição, através do Concurso Premiações Especiais. As linhas da ambientação remetem à sobriedade e à elegância, características que são reforçadas com a escolha dos materiais que revestem o espaço e com a linha do mobiliário. “Costumo realizar este perfil de projeto, é uma proposta de trabalho que me atrai. Minha inspiração para a Casa Cor é também resultado de solicitações e demandas de clientes”, comenta Wodzinsky.


O espaço de aproximadamente 40 metros quadrados conta com duas portas de folhas duplas pintadas de preto. As paredes foram revestidas de madeira em tom castanho médio, com piso em madeira cor grafite e detalhes em preto. Ao entrar no espaço, percebe-se que um amplo tapete Aubusson (francês) em tons de bege define a área central e faz a distribuição dos ambientes à sua volta, “a simetria é a maior aliada da elegância”, define o arquiteto. Para contrastar com as cores sóbrias, Wodzinsky aposta em quadros de artistas paranaenses para preencherem as paredes, da galeria da marchand Zilda Fraletti.

Ao entrar no escritório tem-se a cena total da escrivaninha com tampo de cristal, acompanhada de uma arrojada cadeira e duas poltronas pretas. As persianas atrás desta escrivaninha são de laca preta. Ao lado, Ivan apresenta uma mesa de apoio em formato redondo, criando a área para pesquisa. “Na parede oposta à escrivaninha pensamos em colocar uma televisão, para que o empresário possa acompanhar o noticiário, as bolsas de valores e demais informações que lhe sejam relevantes para o seu desempenho profissional”, comenta Wodzinsky. O projeto de iluminação foi cuidadosamente desenvolvido para valorizar os conceitos do espaço e por isso o arquiteto optou pelo uso de modernas luminárias na composição.
Ainda, foi criado para o escritório um ambiente de living, composto por um sofá de couro em linhas retas na cor elefante e mesas de apoio, uma em madeira e outra em aço inox, “o contraste destes materiais combina com a proposta’’, destaca o arquiteto. O Escritório dispõe também de um lavabo revestido inteiramente (parede, piso e teto) por mármore negro, “esta pedra é clássica e traz requinte ao espaço”.
FOTOS: Naideron Jr.

Serviço

Espaço Escritório-Biblioteca de um Empresário da Casa Cor Paraná 2010

Endereço: Rua Francisco Juglair, nº 171 – Ecoville (Casa de Retiros Mossunguê) – Curitiba (PR)

Data: de 21 de maio a 27 de junho

Horários: terça-feira a sábado: das 13h às 21h; domingos e feriados: das 11h às 19h

Ingressos: R$25,00 e promocionais a R$20,00
_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário