20 de maio de 2010

Pela Mata Atlântica

 Manifestações culturais no Viva a Mata 2010, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.


A ToK & Stok também está presente em um estande com atividades para adultos e crianças.

Atividades lúdicas e socioeducativas sensibilizam adultos e crianças para a causa ambiental.
No Viva a Mata - mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica, as atividades de educação e sensibilização ambiental andam de mãos dadas com as atividades culturais. Para enriquecer o conteúdo do evento e torná-lo mais atrativo para todas as idades, além das palestras e debates, serão apresentadas peças teatrais, exposições fotográficas e outras formas de manifestações artísticas. Realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica de 21 a 23 de maio, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, o Viva a Mata espera reunir mais de 80 mil pessoas engajadas na causa ambiental.

Peças teatrais especialmente elaboradas para crianças e adolescentes explicam de forma lúdica a importância de uma vida mais sustentável; já as exposições fotográficas, contam a história da luta de projetos em todo o País engajados na preservação do Bioma Mata Atlântica.
O Viva a Mata conta também com oficinas de reciclagem e demonstração de móveis feitos com pneus; de customização de roupas com materiais recicláveis; espaço de lazer certificado da Lao Engenharia; maquetes dinâmicas, réplicas de tartarugas marinhas em tamanho real trazidas pela Fundação Tamar, fósseis de corais do Projeto Coral Vivo e esqueletos de primatas do Instituto Maracajá e no estande Amigos da Mata acontecem oficinas de plantios com espécies variadas da Mata Atlântica.
O Viva a Mata é aberto ao público em geral e tem como objetivo marcar o Ano Internacional da Biodiversidade e comemorar o Dia da Mata Atlântica (27 de maio). A iniciativa conta com o patrocínio do Banco Bradesco e apoio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), da Tam Linhas Aéreas, da Rede Globo e a Eldorado como rádio oficial.
____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário