25 de maio de 2010

Sueli Adorni se inspira em casais apaixonados


Espelhos, vidros, mármores e couros na Suíte do Casal Apaixonado (e antenado) na Casa Cor São Paulo.


 

 A arquiteta e designer de interiores Sueli Adorni apresenta a “Suíte do Casal Apaixonado”, que traduz contemporaneidade, sofisticação e requinte, em 62 m2. O destaque fica por conta dos móveis desenhados com exclusividade pela arquiteta para o espaço e na mistura de cores sóbrias, com a leveza da transparência.

A suíte foi criada para um casal jovem de espírito, atual e apaixonado, e que tenha funcionalidade. A ampla suíte utiliza tons claros e espelhos que proporcionam a sensação de amplitude e tranqüilidade. As cores escolhidas pela arquiteta são todas em tons de cinza, grafite e branco, que harmonizam perfeitamente com espelhos e os objetos em vidro e acrílico, que interagem por inteiro com o ambiente, sem interferir na decoração, dando leveza visual à suíte.

Para personalizar o espaço, a arquiteta investiu em design exclusivo para os móveis, da linha by Sueli Adorni, como a cama, que ganhou base em vidro, e é um espetáculo à parte, e o bar, feito em metacrilato, um material mais puro e resistente que o acrílico, que traz gavetas translúcidas, sem deixar de sobressaltar a funcionalidade dos móveis.

Na decoração, uma tela, em cetim tencionado, exibe uma belíssima imagem, registrada pela fotógrafa Dani Pacces, de um casal se aproximando para um beijo apaixonado. A impressão é da Tergo Print. Para trazer arte ao ambiente, a arquiteta utilizou quatro esculturas da Nova André Galeria, responsáveis pelo toque cult. E a sofisticação, fica por conta das almofadas, da Versatti, confeccionadas em tecidos nobres, importados da Itália.
Ainda na suíte, o contemporâneo caminha lado a lado com o clássico, exemplo é o lustre plafon, todo adornado com ramos de flores, destaque que ganha efeito também nas duas arandelas do banheiro. E por falar em banheiro, ele é todo revestido em mármore, espelho e pastilhas prateadas. O ambiente do banheiro recebeu Whirpool Bath e um Shower Spa, controlados por um moderno sistema digital. A cabine de banho é toda automatizada com sauna, som e viva-voz, já na banheira, TV de LCD.
Projetei a suíte para um casal contemporâneo apaixonado por design e inovações”, conta a arquiteta Sueli Adorni. A arquiteta também ressalta a importância de alinhar parceria com empresas que tenham responsabilidade social e preocupação com sustentabilidade, além de pensar em soluções para ter produtos sustentáveis.

Sobre a Arquiteta

Sueli Adorni é arquiteta e designer de interiores com mais de 28 anos de atuação. Seus projetos são criados a partir de pesquisas junto aos clientes, além das constantes participações em eventos nacionais e internacionais, que garantem conteúdo para o desenvolvimento do seu trabalho. Sueli conquistou importantes prêmios ao longo de sua trajetória profissional, entre eles FAAP Design (1981); Prêmio CREA (2001); Prêmio Decorador do Ano Viva São Paulo (2004) e Prêmio Top Qualidade Brasil (2006); Profissional do Ano Decorar 2008 e 2009, 1º Lugar Pólo de Decoração Alphaville 2009 e recebeu este ano Prêmio Mulher do Ano 2010.
Serviço
CASA COR 2010 SP 

Data: 25 de maio 13 de julho de 2010
Local: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Jockey Club de São Paulo

Horário: Terça a Sábado, das 12h às 21 h e domingo, das 12h às 20h.
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário