31 de maio de 2010

Suíte África em homenagem ao país da Copa 2010

As arquitetas Daniela Nunes, Pauline Kubiak e  a designer de interiores Mônica Sanches fazem homenagem à Copa do Mundo com a Suíte África, na Casa Cor Paraná.





Luminária, em madeira com recorte a laser que integra o quarto e o banheiro (foto abaixo).



A motivação das três profissionais para desenvolverem o projeto para o ambiente Suíte África foi uma Hospedaria Conceito para a Copa do Mundo.
Daniela Nunes, Pauline Kubiak, arquitetas, e Mônica Sanches, designer de interiores desenvolveram o projeto a partir de um tecido de algodão, em tons ocres e preto. É o tecido bogolan, de Mali, que foi a fonte de inspiração. Pintado à mão, estampado com formas geométricas tradicionais de tribos africanas. O padrão é destaque na grande luminária de madeira, de corte a laser:
“Uma das referências é a luminária no teto, que reproduz o desenho do tecido" e que integra de maneira harmoniosa, o banheiro e o quarto. Os três espaços, estar, descanso e banho dividem a area de aproximadamente 25 m² quadrados.
Outro, diferencial, é a total ausência de armários. Para substituir, foram fixados ganchos nos espelhos e colocados gavetões, além de uma prancha no chão para descanso das malas.

O porcelanato em tom negro dá um toque elegante e a madeira de demolição dá conforto e bem estar, de maneira aconchegante, ainda mais com a colocação de uma lareira a gás, e o sistema de automação que permite até oito cenas distintas, dependendo do momento.  Para ler, assistir a TV, filmes ou apenas descansar.

Como informa a arquiteta Daniela Nunes, “O conforto e comodidade são alcançados com auxílio da automação nas luminárias e da lareira a gás.

Fotografias de Daniel Sorrentino.
Serviço:
17ª Casa Cor Paraná
Data: 21 de Maio a 29 de Junho

Local: Casa de Retiros Mossunguê – Ecoville

Rua Francisco Juglair, 171 - Curitiba - PR

Horários

Terça a Sábado, das 13 às 21 horas

Domingo e Feriados, das 11 às 19 horas
_________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário