18 de junho de 2010

12ª edição do Talentos da Maturidade


Concurso recebe trabalhos de fotografia, música, artes plásticas e literatura.
Inscrições podem ser feitas via site ou em qualquer agência dos bancos Santander e Real.


 O Santander abre as inscrições para a 12ª edição do Talentos da Maturidade, concurso artístico e cultural que tem o objetivo de estimular o protagonismo de pessoas com 60 anos ou mais. Para participar, basta fazer a inscrição pelo site http://www.talentosdamaturidade.com.br/  ou em qualquer agência de bandeira Santander ou Banco Real. Segundo o regulamento, é permitido a cada participante inscrever um trabalho por categoria. A premiação será de R$ 7 mil para os autores das cinco melhores obras de cada modalidade.
O Talentos da Maturidade terá, neste ano, a estreia de uma nova categoria, na qual será escolhida a melhor fotografia produzida pelos participantes. As outras áreas do concurso são Artes Plásticas, no qual são aceitas pinturas, esculturas, objetos e outras formas de expressão contemporânea; Literatura, em que os participantes podem inscrever contos ou poesias de sua própria autoria; e Música, que contempla tanto interpretações em grupos quanto individuais.
A quinta categoria, chamada Programas Exemplares, se diferencia das demais por ser direcionada não a pessoas físicas, mas a pessoas jurídicas sem fins lucrativos - seja da iniciativa privada ou pública. É possível participar com projetos inéditos ou em andamento, que tenham como fim apoiar o idoso empreendedor ou em situação vulnerável. Em 2010, a categoria apoiará cinco projetos com até R$ 70 mil cada, além de oferecer assessoria em gestão de projetos sociais e gerontologia por consultores especializados.


O Talentos da Maturidade foi lançado em 1999, em homenagem ao Ano Internacional do Idoso. O concurso surgiu do objetivo de desenvolver a criatividade, o potencial artístico e a participação social do público com 60 anos ou mais, que segundo estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU) chegará a 2 bilhões de habitantes em 2050.


Estamos vivendo muito mais e melhor. E o concurso ajuda justamente a mostrar que a Maturidade é tempo de ser ativo, protagonista, agente de transformação”, diz Fernando Byington Egydio Martins vice-presidente executivo de Marca, Marketing e Comunicação Corporativa. “Prova de que os tempos mudaram é que cada vez mais a plataforma de comunicação do concurso migra para a internet.
Os resultados da edição deste ano serão divulgados na cerimônia de premiação no final do ano. Em 2009, 15 participantes, de diversas cidades do Brasil, tiveram seus trabalhos premiados.

www.santander.com.br; twitter.com/santander_br
SAC 0800 762 7777
________________________________________________

Um comentário:

  1. muy lindo,adoré,el significatibo,de como ayudan las personas despues de 60 años,ellos estan de parabiens,porque es en ellos espejamos nuestra vida.Dios los Bendiga a todos,...besitos

    ResponderExcluir