15 de junho de 2010

Acessibilidade e integração


Plataformas elevatórias verticais da Daiken permitem autonomia de deficientes motores sem interferir na decoração de um espaço.






 A plataforma elevatória vertical é um dos recursos que garantem a autonomia e conforto de quem tem mobilidade reduzida. Para utilizar os benefícios deste equipamento, a 17ª edição da Casa Cor Paraná conta com três plataformas elevatórias da Daiken. “A acessibilidade é cada vez mais cobrada pelos usuários e pelos próprios órgãos fiscalizadores. A necessidade dos equipamentos de transporte vertical e seus benefícios são mais evidentes hoje”, considera o diretor comercial da Daiken Elevadores, Fabrício Serbake.
A arquiteta Francielle Lucena, responsável pelo projeto de acessibilidade da Casa Cor Paraná, escolheu os equipamentos da Daiken Elevadores por ser uma empresa especializada em plataformas elevatórias para acessibilidade, em constante aperfeiçoamento e que acompanha as normas e leis.
Com linhas suaves e ergonômicas, as plataformas elevatórias presentes na mostra de decoração estão nos espaços Casa Sob Medida, Hospedaria Copa do Mundo e setor corporativo, sendo que neste último a posição do equipamento permite uma vista panorâmica do bosque da Casa dos Retiros (local da Casa Cor em Curitiba). “Os elevadores da Daiken possuem design diferenciado e a sua implantação nos projetos valoriza o ambiente e facilita a vida das pessoas. A diversidade de modelos colabora também com a escolha e a indicação pelo arquiteto. Sem contar que compreende totalmente o conceito de acessibilidade, que é oferecer segurança e autonomia aos usuários”, afirma Francielle Lucena.
As plataformas possuem um funcionamento simplificado e podem ser operadas por qualquer usuário sozinho. Os equipamentos atendem às normas vigentes NBR 9050 e NBR 15655-1, que garantem total segurança, como porta com travamento e sensor de fechamento, movimento apenas com portas fechadas, entre outros.

Com prazos de entrega reduzidos, as plataformas da Daiken possuem instalação fácil e rápida, realizada por uma equipe de técnicos qualificada. O cliente conta com elaboração do projeto e orientação civil para as adequações necessárias.

Sobre a Daiken

Fundada em 1993, a Daiken oferece a experiência e tecnologia de uma empresa que é referência em acessibilidade para locais públicos e particulares, automação de sistemas embarcados e soluções bancárias. A sede fica em Colombo, região da Grande Curitiba, e possui uma filial em São Paulo.

A Daiken Elevadores desenvolve desde 2002 plataformas elevatórias e elevadores para residências e estabelecimentos comerciais.


Serviço
O ambiente poderá ser visitado até 29 de junho
Local: Casa de Retiros Mossunguê - Rua Francisco Juglair, 171, Mossunguê – Curitiba, PR

Horário: De terça a sábado, das 13h às 21h, e domingo e feriados entre as 11h e 19h.
________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário