8 de junho de 2010

Copa Verde no Brasil

É possível termos uma Copa sustentável em 2014 no Brasil? Respostas para essa questão serão levantadas no evento 2010-2014: Quatro anos para uma Copa Verde no Brasil, em SP.  

 
Às vésperas do Mundial da África, o Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia) lança a pergunta: é possível termos uma Copa sustentável em 2014? Para respondê-la, a entidade promove o encontro 2010-2014: Quatro anos para uma Copa Verde no Brasil, no próximo dia 9 de junho, em São Paulo, no Centro Brasileiro Britânico, com a participação de especialistas do Brasil e do exterior.
O evento será divido em duas etapas. Na primeira, o diretor da empresa britânica Mace, Jon Pettifer, ministra palestra sobre Regeneração de áreas degradadas em cidades que recebem megaeventos esportivos: a engenharia e a arquitetura contribuindo para uma vitrine urbana. A Mace assina grandes projetos de arquitetura como o London Eye, o British Museum e o City Hall, e foi responsável pelo gerenciamento do Parque Olímpico de Londres.
A segunda parte será dedicada ao debate Ambiente urbano saudável - requisitos para uma Copa sustentável. Participam das discussões, Rodrigo Speziali (Secretaria Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano), André Castro (Instituto Trata Brasil), deputado Sílvio Torres (Subcomissão de Fiscalização e Controle de Gastos Públicos com a Copa 2014) e Vicente de Castro Mello (arquiteto autor do Plano Copa Verde).


Interessados podem se inscrever, gratuitamente, no site www.sinaenco.com.br/inscricao-copa-sustentavel.asp  ou pelo telefone
(11) 3123-9200.

SERVIÇO

2010-2014: Quatro anos para uma Copa Verde no Brasil

Data: 9 de junho

Horário: 9 às 12h Local: Auditório do Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros)
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário