17 de junho de 2010

A cultura de negócios na China

A internacionalização das empresas brasileiras e a gestão intercultural nos negócios com a China.





O Instituto Confúcio na Unesp e a Bandeira & Guanaes Consultoria Corporativa e Responsabilidade Cultural realizam o curso A Cultura de Negócios na China, nos dias 24 e 30 de junho e 1º de julho, em São Paulo.

A cultura chinesa tem mais de cinco mil anos, ao longo dos quais se desenvolveram usos e costumes, práticas e rituais, crenças e valores, a maior parte deles bem diferentes daquilo a que estamos habituados. A cultura impacta a economia de um país e a maneira como as empresas são geridas e os negócios são encarados. É gerada uma cultura de negócios com traços próprios e característicos, que permanecem mesmo que a inserção do país no mercado globalizado provoque alterações e rupturas neste processo, como acontece com a China.
Obter sucesso nos negócios e no relacionamento com os chineses passa, necessariamente, por compreender e considerar a dinâmica da cultura local em sua confluência com os novos tempos e exigências. Acreditar que preocupações com cultura é perda de tempo é a receita certa para o desastre. O sucesso na China é muito mais uma função da sensibilidade cultural: paciência, flexibilidade, tolerância com outras crenças e costumes do que da simples viabilidade econômica do negócio.

Por isso, o Instituto Confúcio na Unesp e a Bandeira & Guanaes Consultoria Corporativa e Responsabilidade Cultural realizam o curso A Cultura de Negócios na China, nos dias 24 e 30 de junho e 1º de julho, em São Paulo.

Os três temas que serão abordados no curso – Aspectos Gerais do País e sua Cultura; A Cultura de Negócios; e Intercâmbio Comercial Brasil-China /Casos – têm por objetivo apresentar as peculiaridades e oportunidades do mercado chinês e discutir, informar e trocar experiências sobre a China como mercado estratégico de negócio para o mundo.


O destaque vai para o item sobre o processo de internacionalização das empresas e a gestão intercultural entre o Brasil e a China como fator preponderante de sucesso para o crescimento nas relações comerciais entre as empresas dos dois países.

A quem se destina
O curso é voltado para empresários interessados na gestão de negócios e no comércio com a China e na gestão de empresas; os que querem iniciar ou aprimorar sua atual estratégia; estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de relações internacionais, comércio exterior, administração e economia; professores, consultores e demais profissionais envolvidos no intercâmbio comercial entre os dois países; e todos aqueles que desejam conhecer e se posicionar sobre a relação entre países em desenvolvimento e seu novo lugar no mundo diante da atual crise internacional.
O curso será realizado em três dias, com um total de 9 horas de duração, das 19h00 às 22h00 e será ministrado por cinco especialistas em China (veja perfil abaixo na programação).


Serviço


Curso A Cultura de Negócios na China

Dias: 24 e 30 de junho e 1º de julho de 2010

Horário: das 19h00 às 22h00

Local: Sede do Instituto Confúcio na Unesp

Praça da Sé, 108, 4º andar, Centro, em São Paulo

Informações e inscrições

Site: http://www.institutoconfucio.unesp.com.br/Tel.: (11) 3107-2943

Investimento

R$ 180,00, em até 3x sem juros no cartão de crédito.
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário