13 de junho de 2010

Dassault Systèmes adquire a empresa francesa Exalead

Mundo da 3D: com a aquisição, a DS terá novas possibilidades de aplicativos baseados em pesquisa para empresas e usuário final.


A Dassault Systèmes, líder mundial em 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), anuncia a aquisição da Exalead, empresa francesa líder em plataformas e aplicativos baseados em pesquisa, por 135 milhões de euros.

Todo mês mais de 100 milhões de pessoas dependem da Exalead para pesquisa de informação, acesso e comunicação, incluindo empresas como Sanofi-Aventis e Banco Mundial para uso comercial, e Friendster, Lagardère Active e ViaMichelin para pesquisa com consumidores.

A Exalead fornece a única plataforma desenvolvida do “zero” para colocar em prática os processos de semântica avançada para volumes de dados e uso em escala Web. A empresa também oferece escalabilidade, agilidade e usabilidade para os setores bancário, varejista, editorial, serviços, medicina e consumo, nos quais o acesso fácil às informações é essencial.

"Precisávamos de um forte parceiro internacional para acelerar a implantação de aplicativos baseados em pesquisa", comenta Alain Cotte, CEO da Exalead. "Esta aliança representa uma grande oportunidade para nossos parceiros e clientes que se beneficiarão da presença global da Dassault Systèmes.”

Com nossas capacidades de pesquisa em tempo real e linguagem comum, a Exalead proporciona ao usuário uma experiência única na Web. A combinação com o 3D representa a próxima geração da Tecnologia de Informação para experiências cada vez mais realistas. Com a Dassault Systèmes, o número de pessoas beneficiadas com nossa tecnologia crescerá muito", enfatiza François Bourdoncle, co-fundador da Exalead.

O mundo da inovação está em toda parte e a informação é intensa. Todo mundo está procurando simplicidade, com aplicações intuitivas (life-like) que valorizem as informações disponíveis dentro e fora das empresas. Com a Exalead e seus parceiros, podemos oferecer uma nova categoria de aplicativos baseados em pesquisa para comunidades colaborativas”, disse Bernard Charles, presidente e CEO da Dassault Systèmes.

Para mais informações, visite os sites: http://www.3ds.com/;

 http://www.exalead.com/software; http://www.qualis-sca.com/qualis/en/
__________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário