5 de junho de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia

O Dia 05 de junho foi instituído pela ONU como Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia. E 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade.

                       Foto Alexandro Balaguer
  • Você sabia que um total de 17.291 espécies estão ameaçadas de extinção?  
  •  De plantas e insetos pouco conhecidos até as mais carismáticas aves e mamíferos.
  •  E que muitas espécies desaparecem antes mesmo de serem descobertas?
  • A razão? A atividade humana.

"A Organização das Nações Unidas declarou o ano de 2010 o Ano Internacional da Biodiversidade. Essa é uma oportunidade para enfatizar a importância da biodiversidade para o bem-estar humano; reflete nas nossas conquistas para proteger e estimular a multiplicação dos nossos esforços para reduzir a taxa de perdas da biodiversidade.

O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente 2010 (WED 2010, na sigla em inglês) é "Muitas espécies. Um planeta. Um futuro". Este tema reflete o apelo em prol da conservação da diversidade de vida no nosso planeta. Milhões de pessoas e milhões de espécies dividem o mesmo planeta e se agirmos juntos poderemos todos desfrutar de um futuro mais próspero e seguro.

Ao comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, nos permitimos considerar mais cuidadosamente as atitudes que devemos tomar pelo nosso objetivo comum de preservar a vida no planeta.

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, podemos empregar o nosso poder individual e coletivo para deter a extinção das espécies. Atividades de conservação já preveniram o desaparecimento de espécies e restauraram habitats naturais vitais do mundo. No Dia Mundial do Meio Ambiente, vamos nos determinar a fazer muito mais pela biodiversidade, para assim vencermos a corrida contra a extinção!"
Do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - PNUMA
____________________________________________

Um comentário:

  1. que bom que tem bastante gente tentando ou fazendo coisas pelo meio ambiente, os reaultados ainda nao sao suicientes, porém estao ltando contra a tragédia total...vamos seguindo...
    abraços,

    ResponderExcluir