17 de junho de 2010

Dicas da Casa Cor SP 2010 para a sua casa

Lepri apresenta quatro ideias que darão um toque especial na sua casa de forma simples, moderna e o que é melhor: sustentáveis.





1) QUE TAL FLORES PARA A COLUNA DO SEU JARDIM?



 
As ecopastilhas decoradas com flores da Lepri Cerâmicas dão vida e cor para o seu jardim. A dica é da arquiteta Juliana Freitas, que planejou esse ambiente para a Casa Cor SP 2010, o Jardim das Frutas. Uma solução prática, moderna e, acima de tudo, ecologicamente correta, pois esta linha de revestimentos dá um toque especial e descontraído para qualquer ambiente em que for aplicada. As ecopastilhas Lepri podem ser encontradas nas versões reta e paper, e o design personalizado, trabalhado manualmente, com imagens de frutas, flores e até abstratas, são um grande diferencial de mercado. Além de resistentes, as ecopastilhas decoradas não agridem o meio ambiente, já que são feitas a partir da reciclagem de lâmpadas fluorescentes.



2) CAMINHO DE CERÂMICA: RÚSTICO E SUSTENTÁVEL


Para famílias com crianças, nada melhor do que um ambiente propício para o desenvolvimento saudável e natural. O pensamento norteou as arquitetas Sylvia Figueiró e Sofia Matos Guidi para o projeto do Jardim das Frutas, na CASA KIDS. No caminho entre árvores frutíferas, a ideia central foi utilizar o piso Quebratto, da Lepri, na cor Nero, para garantir o toque rústico. Ideal para locais internos e externos, o produto é altamente resistente à abrasão e apresenta baixa absorção. O destaque fica por conta da fabricação a partir da reciclagem de lâmpadas fluorescentes. Afinal , a modernidade e consciência ecológica são aplicadas em harmonia.



3) VOCÊ QUER UM AMBIENTE COM A SUA CARA?


Sair do óbvio e viver em um espaço que tenha tudo a ver com você. Essa foi a proposta da arquiteta Bya Barros, em seu loft para Casa Cor SP 2010, idéia para ser aplicada em qualquer ambiente, cuja necessidade seja dividir espaços com elegância e estilo.




A solução que traduz esse conceito é o uso do piso revestido com Nobu Bianco da Lepri. Isso porque, o revestimento valoriza as propriedades contemporâneas e sofisticadas das superfícies em que está aplicado. Quando usado no formato 4x46 cm, com corte reto, ele dá a sensação de movimento para o local. 





4)  PAREDES COM MOVIMENTO
 Foi-se o tempo em que a parede era sem graça, sem cor e sem acabamento. Segundo a arquiteta Bya Barros, a melhor solução para acabar com esse “triste fim” é o Gradini, da linha de ecomadeira da Lepri. A ideia foi aplicada na rampa e escadaria de acesso ao Loft B Gourmet da arquiteta, na Casa Cor SP 2010. O produto é ideal também para revestir divisões de ambientes e colunas. Sua aplicação é indicada em lareiras, churrasqueiras, fachadas e em salas com home-theater. Ao contrário da madeira comum, a cerâmica pode ser molhada e, por isso, torna-se também uma ótima opção para cascatas de piscinas, banheiros, cozinhas e outras áreas úmidas.
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário