21 de junho de 2010

"Doutores da Construção" capacita profissionais da construção civil


Programa possui 31 lojas credenciadas na Região Sul e mais de 4 mil profissionais capacitados pelos treinamentos oferecidos nas áreas de alvenaria, hidráulica, elétrica, pintura e revestimento.



Em tempos de escassez de mão de obra na construção civil, a Doutores da Construção, plataforma de negócios que tem como filiadas as empresas Amanco, Astra, Coral, Docol, Phelps Dodge, Schneider Electric, Sika e Weber Quartzolit, desponta como uma alternativa viável para atenuar esse déficit de profissionais qualificados. Com 31 lojas credenciadas na região Sul, o programa já capacitou mais de 4 mil profissionais nas áreas de alvenaria, hidráulica, elétrica, pintura e revestimento.

A Doutores da Construção atua promovendo a cadeia produtiva do setor como um todo, desenvolvendo profissionais e fomentando o varejo. O objetivo é manter os números em constante crescimento e acelerar a expansão das lojas credenciadas, promovendo sua inovação e diferenciação, além de expandir o programa de qualificação de profissionais da construção civil, diminuindo assim um dos principais déficits do setor, que é a falta de mão de obra qualificada.

Em conjunto com 237 lojas de material de construção, dentre elas 102 centros de treinamento, a Doutores da Construção já capacitou gratuitamente, desde 2006, cerca de 48,5 mil profissionais do segmento em todo o território nacional.

Nossa expectativa é atingir em todo país, até o final do ano, 150 mil presenças nos cursos gratuitos da Doutores. Atualmente há disponível em torno de 30 mil vagas mensais em todo o Brasil. Dentro do nosso planejamento, vamos credenciar mais 263 lojas até o final de 2010, sendo 68 centros de treinamento. Desse total, cerca de 29 novas lojas serão na região Sul”, explica Rodrigo Fernandes, coordenador de operações de lojas, da Doutores da Construção.

A filiação de redes propicia a difusão dos programas de qualificação e contribui para o fortalecimento do capital humano e a melhora da qualidade de vida do profissional da construção civil. Além disso, sela a fidelização junto aos profissionais da comunidade, por meio do cartão fidelidade, podendo dessa forma medir o grau de fidelidade deles com as lojas e as marcas patrocinadoras da Doutores.

 
Sobre a Doutores da Construção
A Doutores da Construção utiliza um programa com técnicas de treinamento, relacionamento e fidelização, melhorando na ponta final a experiência do consumidor, que contrata um profissional mais preparado. O programa conta com uma grade completa de 28 módulos distribuídos em cinco canais de conhecimento: Alvenaria, Elétrica, Hidráulica, Pintura e Revestimento, e pode ser concluído em 60 horas-aula.
As lojas credenciadas disponibilizam, às 18 horas, um espaço apropriado para a realização das aulas, que acontecem de segunda a quinta-feira. Os instrutores são profissionais contratados pela Doutores da Construção. As aulas são transmitidas ao vivo via satélite, por meio de um canal dedicado da Sky. O programa possibilita interatividade com os profissionais que estão nas lojas por meio de telefone e e-mail.
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário