10 de junho de 2010

Mostra de Arquitetura do Tocantins – MOSARQ.

O evento acontece na Residência Oficial do Governador do Estado, com 30 cômodos ambientados por 40 profissionais da região. A Todeschini de Palmas está presente em dois ambientes decorados.

 


                                    
                                         Fotos: Rondinelli Ribeiro

 A Mostra fica até o dia 20 de junho. A primeira incursão da Todeschini é no “Gabinete do Governador”, assinado pelos arquitetos João Paulo Tavares e Carlos Eduardo Cavalheiro. Para compor o mobiliário, foram utilizados o novíssimo padrão Concreto, da Coleção Organix Todeschini, e o Laccato preto.
Com o objetivo de aproveitar o amplo espaço de 115m², o local foi dividido em quatro ambientes distintos: uma área de estar para a realização de negócios, reuniões, fotos oficiais e recepção de autoridades; um estar íntimo para que o chefe do executivo possa descansar, relaxar ou ler um livro; uma área para reuniões com até nove pessoas e uma área de trabalho desenvolvida para despachar e elaborar documentos.

Os arquitetos ressaltam a utilização harmoniosa de mais de dez texturas, bem como papel de parede, materiais diferentes e acessórios para decoração em couro preto e bege. “Com muita sensibilidade conseguimos reunir tudo isto num lugar só e alcançar um resultado final clean, com um gabinete moderno com base na arquitetura limpa”, afirmam.

Destaque para o aquário gigante de 2m de largura, com várias espécies diferentes de peixes, e para um grande e belo painel monocromático, de 4,40m x 3m, que, através de um trabalho extremamente sofisticado, remete a bandeira do Tocantins.

Suíte da Adolescente


 O segundo espaço que leva mobiliário da marca é a Suíte da Adolescente, projetada pelas arquitetas Eveline Rodrigues e Beverly Guilherme, juntamente com a designer de interiores Jani Medeiros.
Seguindo um estilo moderno, o ambiente de 28m² foi projetado para uma menina entre 14 e 16 anos – que passa pela transição da adolescência a maturidade. Os móveis para o quarto foram criados com o também novo padrão Tessile, da Coleção Organix Todeschini, e Laccato Nata.


No requintado banheiro, as profissionais utilizaram o padrão Antique para a criação de uma bancada/penteadeira. Foi adicionada uma moderna gaveta em acrílico para maquiagem no móvel, que fica em destaque sob o espelho em curvas, e um puff giratório redondo.
Tons de lilás, cinza e vinho aparecem nas paredes e nas almofadas. Na decoração do espaço, cortinas de voal metalizado, muitas fotos, cristais e uma luminária feita com chapa em MDF e revestida com tecido de seda. A peça foi criada exclusivamente para a MOSARQ.

Sobre a MOSARQ
A MOSARQ acontece na Residência Oficial do Governador do Estado do Tocantins, localizada na Quadra Arne 15, em Palmas. A mostra iniciou no dia 1º de junho e vai até o dia 20. O evento funcionará diariamente, das 18h às 23h.

Sobre a fábrica


Com fábrica de 54 mil m2 equipada com tecnologia de ponta, e certificada pelas Normas ISO 9001 e ISO 14001, a Todeschini é hoje uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca incluem móveis e complementos para ambientes personalizados. Direcionados para residências, empresas e hotelaria, chegam ao mercado comercializados por mais de 330 lojas exclusivas distribuídas no Brasil e no exterior.

Conheça mais sobre a empresa e seus produtos. Acesse http://www.todeschinisa.com.br/
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário