17 de junho de 2010

Nova parceria Marc Newson e Dom Périgon

Em sua 4a. colaboração com a maison Dom Pérignon, o designer Marc Newson criou um estojo de viagem que serve a nômades globais, como ele próprio. É onde o "estilo de vida cool e de luxo” de Marc Newson encontra com perfeição o conceito Dom Pérignon.


Black Box por Marc Newson : Um Dom Pérignon perfeitamente gelado ao alcance das mãos, em qualquer lugar: a resposta ao sonho de qualquer viajante e com design único.

 Onde quer que vá, Marc Newson volta seu olhar vigilante e penetrante para o potencial de um design inovador. Com o Black Box, ele criou um estojo que resiste ao desgaste do transporte e ainda mantém Dom Pérignon perfeitamente gelado, mesmo nos destinos mais quentes. Sem dúvida, o “estilo de vida cool e de luxo” de Marc Newson encontra com perfeição o conceito Dom Pérignon.

Dom Pérignon e Marc Newson

Numa época em que colaborações entre designers e casas de luxo tendem a se tornar eventos pontuais, a colaboração do astro do design Marc Newson com Dom Pérignon é única por sua riqueza, sintonia e expressão. Com cinco anos de parceria, Dom Pérignon ainda é fonte de inspiração para Marc Newson, que também influencia Dom Pérignon.


"Sempre adorei Champagne, mas pessoalmente me sinto muito próximo a Dom Pérignon", observa o designer. "É clássico, ainda que cool e intrinsecamente moderno. Em termos de design, a fantástica silhueta da garrafa tem resistido ao teste do tempo — permanece inalterada desde a sua criação e se tornou um ícone. É um traço excepcional".

 
Sobre a Black Box
Ao invés de reinterpretar a icônica garrafa, que ele observa como "muito especial e imediatamente reconhecível", Newson procurou apresentar uma sensibilidade nova e moderna, que se encaixa com o estilo de vida móvel de hoje. O segredo da Black Box, diz ele, era "expor" sua forma e realçar sua silhueta. "É como criar a sombra da garrafa", diz Newson.
O resultado é um surpreendente estojo de viagem criado especialmente para uma garrafa de Dom Pérignon Vintage 2000, feito de policarbonato, um material durável e moderno, que tem a vantagem da função térmica. "Quanto ao aspecto ‘quente e cool [fresco]’, há a interpretação literal: ele tem a característica física de manter a temperatura. E tem que ser um produto ‘quente e cool’ - no sentido de ‘desejável’", explica Newson. A garrafa é completamente isolada graças a um molde duplo: Black Box protege o seu precioso conteúdo de choques e variações de temperatura.

Sobre Marc Newson


A abordagem de Marc Newson fez dele um dos designers mais influentes de sua geração. Sempre inovador e rigoroso, ele também é prolífico e surpreendentemente versátil: suas criações variam de utensílios domésticos e móveis até restaurantes, carros, relógios, alta joalheria e interiores para a aviação. Sua visão estética única e originalidade intransigente renderam ao designer australiano atenção internacional. As obras de Newson estão em exibição nas coleções permanentes de grandes museus do mundo todo, incluindo MoMA (Nova York), The Design Museum (Londres) e o Musée National d'Art Moderne Centre Pompidou (Paris).

Mais informações:


www.domperignon.com
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário