15 de junho de 2010

Novidades do Concrete Show South America

 Programa inédito:  o Concrecopa 2010 que apresentará produtos, equipamentos e materiais para a construção de estádios, instalações esportivas e de toda a infra-estrutura que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro irão demandar.
 

 
 A Concrete Show South America, a maior e mais representativa feira sobre tecnologia em concreto para construção civil da América Latina, chega a sua 4ª edição com crescimento de 30% em relação à edição de 2009 e de 203% ao longo dos três anos de evento. “O Brasil é a bola da vez. Nosso objetivo é aumentar a visitação este ano ainda mais e reunir 20 mil visitantes de todo o Brasil e países vizinhos”, afirma Cláudia Godoy, diretora geral da UBM Sienna , empresa responsável pela realização do evento no Brasil.


A feira ocupará, entre os dias 25 e 27 de agosto, um total de 36.400 m² de área de exposição in door e out door do Transamérica Expo Center, em São Paulo, um crescimento de 203% em relação a primeira edição da Concrete Show. 
 “Além de impulsionar e alavancar bons negócios entre os principais players do segmento, o evento é o ponto de encontro das empresas que estão lançando novos equipamentos, maquinários, aditivos, produtos, serviços e soluções em sistemas construtivos à base de concreto”, ressaltou Cláudia.

Macro-temas
A Concrete Show terá, nesta edição, macro-temas que nortearão o evento a fim de atender a demanda do mercado aquecido e ávido por soluções tecnológicas. São eles: “O Concrecopa , que apresentará o tema : Brasil dos Esportes: infra-estrutura e instalações esportivas”, “Controle de qualidade/laboratórios”, “Retrofit – Demolição – Reciclagem”, “Capacitação e mão de obra” ( o grande gargalo do setor) , “Industrialização das edificações” e “Construção Sustentável”. Além disso, haverá, durante a feira, o Concrete Congress, que apresentará um programa com 140 palestras simultâneas.

Copa do Mundo e Olimpíadas no centro das atenções

Soluções para a construção de estádios, instalações esportivas e de toda a infra-estrutura que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro irão demandar no Brasil serão temas centrais de debate do Concrete Show South America. O evento contará com um programa inédito, o Concrecopa 2010, que apresentará produtos, equipamentos e materiais. A organização está convidando palestrantes de renome nacional e internacional que apresentarão cases de sucesso internacional, além de tecnologia em edificação de estádios, instalações esportivas e infraestrutura.

Lançamentos

Um dos destaques do Concrecopa 2010 é a programação especial coordenada pelo Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva) que terá, no dia 26 de agosto, mesas de debates com arquitetos, projetistas, construtores e fornecedores de tecnologias discutindo os temas “Estádios da Copa: o Concreto no Mundial de 2014” e “Concreto em composição com outros materiais: soluções para projetos inovadores e sustentáveis”.
Os lançamentos previstos de novos equipamentos, produtos e serviços prometem aquecer o mercado. Como afirma Cláudia Godoy, a feira acaba funcionando sempre como um divisor de águas no que diz respeito às últimas tendências do mercado. “Os expositores utilizam o evento como termômetro de aceitação do seu produto pelo segmento", explicou.
  • A Bibko System: equipamentos para plantas recicladoras de concreto fresco e água residual que possibilitará a eliminação de resíduos nas usinas e nas obras.
  • Oeste Formas: nova linha de formas de alumínio e apresentará sua nova parceira no País, a Titan Formwork, uma das maiores do ramo de escoramento nos Estados Unidos.
  • A Copex: centrais móveis de concreto 4x4, que funcionam completas e independentes e permitem o atendimento a obras e construções de difícil acesso.
Serviço


Concrete Show South America 2010

De: 25 a 27 de agosto

Transamérica Expo Center

Rua Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, das 13h às 20h

Organização e promoção: UBM Sienna

Informações: http://www.concreteshow.combr/ ou concrete@concreteshow.com.br

Telefone: (11) 4689.1935
____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário