27 de junho de 2010

Novo complexo hoteleiro em Belo Horizonte

Capital mineira ganha primeiro *site hoteleiro, o site Afonso Pena: duas marcas, Ibis e Formule 1, operando no mesmo local. Investimento é de R$ 100 milhões.



Já imaginou duas marcas consagradas no mercado hoteleiro nacional e internacional – a rede Ibis e a rede Formule 1 – num mesmo local? Esse é o novo investimento do Grupo Maio/Paranasa, em mais uma parceria de sucesso com a Rede Accor, que inicia, no segundo semestre deste ano, a construção do site Afonso Pena, o primeiro site hoteleiro de Belo Horizonte (*site é a operação de mais de uma marca em um mesmo local).


Estamos presenteando a capital mineira com esse projeto de concepção consagrada em outras praças, que vai contar com as melhores marcas do segmento da hotelaria econômica e supereconômica, reunidas em um mesmo espaço”, destaca Jânio Valeriano, Diretor da Maio Empreendimentos.

Estrategicamente localizado na esquina das ruas Rio Grande do Norte e Gonçalves Dias, a uma quadra da Avenida Afonso Pena, no bairro Funcionários, o complexo vai contar com uma torre Ibis (com 204 apartamentos) e uma torre Formule 1 (com 300 apartamentos). A conclusão das obras está prevista para fevereiro de 2013. “A localização é um diferencial à parte desse novo empreendimento, que vai atender preferencialmente às demandas da região central, da região hospitalar, do alto da Afonso Pena e parte da Savassi”, ressalta Jânio.

A iniciativa, que envolve um investimento na ordem de R$ 100 milhões, reitera a bem-sucedida parceria – de mais de 10 anos – do Grupo Maio/Paranasa com a Hotelaria Accor. Além disso, é a concretização da liderança do Grupo na implantação de empreendimentos hoteleiros de sucesso em Belo Horizonte. “O Ibis Liberdade, na av. João Pinheiro e o Formule 1, na avenida Bias Fortes, frutos dessa parceria, operam com taxa de ocupação anual de mais de 90%”, revela Valeriano.


Investimento


Jânio ressalta que hoje é cada vez mais comum o investimento na compra de apartamentos em hotéis na modalidade denominada "hotel em condomínio" ou "condo-hotel", pelas inúmeras vantagens que esse tipo de negócio traz: segurança patrimonial, adequada rentabilidade, ganho tributário (na forma de menor incidência do imposto de renda), comodidade, transparência nas informações fornecidas ao investidor, entre muitas outras.


“Quem investir no site Afonso Pena vai contar com uma gestão profissional de primeira linha realizada por uma organização internacional do porte da Accor. Sendo assim, o investidor não vai se preocupar com a manutenção e nem com a atualização do seu ativo e, em consequência, terá mais comodidade”, assegura.

Turismo

Vale destacar ainda que o site Afonso Pena objetiva absorver, também, o significativo crescimento da demanda hoteleira em Belo Horizonte. A capital mineira vem se destacando cada vez mais no cenário nacional de turismo de negócios, sediando grandes feiras, congressos, reuniões e, futuramente, recebendo jogos da Copa das Confederações, em julho de 2013, e da Copa do Mundo de 2014. “Os benefícios para a cidade são permanentes. Esses empreendimentos hoteleiros atendem ao forte crescimento da taxa de ocupação da hotelaria de BH, ancorada no crescente turismo de eventos, negócios e lazer. Belo Horizonte merece e necessita de um empreendimento do porte do site Afonso Pena”, finaliza Jânio.
________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário