19 de junho de 2010

"Primavera" de Simone Campos na Alemanha

Artista curitibana abre, neste sábado, das 16:00 às 20:00 hs,  exposição de obras inéditas na Galeria de Arte Lúcia Hinz, na cidade de Alsdorf, onde mostra as cores e a luminosidade de seu trabalho em óleo sobre tela.




                                         *Fotos de Alice Varajão




A  galerista Lúcia Hinz abre, neste sábado (19), a exposição individual da artista  curitibana Simone Campos, em sua Galerie d'Art Lúcia Hinz, na cidade de Alsdorf, na Alemanha.
A exposição intitulada de "Primavera", apresenta obras de uma série com os temas preferidos de Simone, muitas flores, cenas campestres e paisagens bucólicas,
todas com muita cor e luminosidade.
Simone Campos, está em turnê pela Europa, desde o final de maio. Já esteve em Lisboa e Paris.


Lúcia Hinz, que também é brasileira, radicada na Alemanha, convidou Simone para realizar uma grande individual de pintura,  em sua galeria, com obras inéditas, na técnica de óleo sobre tela.

A artista se dedica à pintura há 25 anos e desde o ano passado vem realizando uma série de exposições e participações nesses três países da Europa: Portugal, França e Alemanha. Para saber mais sobre a artista  acesse o site http://www.simonecampos.com.br .

* As fotografias das obras são de Alice Varajão

Sobre Simone Campos
Simone Campos nasceu, em 1965, em Curitiba, Paraná. É bacharel em Artes Plásticas pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (1983/86).
- Aperfeiçoou a técnicas de pintura e desenho na Scuola Lorenzo de Médici ( Firenze – Itália / 1986).
- Realizou estudos no Instituto per L’Arte e il Restauro – “Palazzo Spinelli” (Firenze –Itália / 1988).
- Recebeu o prêmio “Talento do Paraná”- Julie & Burk /2000
- Recebeu homenagem da Câmara Municipal de Curitiba/PR. em 26 de setembro de 2006,  “Voto de Louvor e Congratulações” pelo lançamento da exposição “Primavera” realizada na Galeria Manolo Saez, em Curitiba/PR.
- Recebeu o título de “Membro da Academia de Cultura de Curitiba” – ACCUR, em 27 de outubro de 2006.
- Está catalogada no dicionário "Artes Plásticas" de Júlio Louzada.
______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário