18 de junho de 2010

Promoção de negócios da construção no Oriente Médio




Conceito Brazil firma parceria com multinacional líder em países da região.

Há amplo potencial de mercado para a indústria brasileira da construção civil nos países do Oriente Médio. Os principais projetos de construção no mundo árabe somam US$ 470,9 bilhões, especialmente nas áreas de construção civil, infraestrutura e indústria, como os de petróleo, gás e energia. Entre os produtos brasileiros com maior potencial de exportação para os países árabes estão barras de aço e ferro, madeiras e seus produtos, cerâmica, torneiras, pedras, tubos e conexões e produtos em vidro, segundo informações da Câmara de Comércio Brasil Árabe.

Atenta a essas oportunidades, a Conceito Brazil, empresa nacional especializada em feiras, eventos internacionais e promoção de negócios para exportadores, acaba de expandir a parceria com o IFP Group, multinacional líder nesse segmento no Oriente Médio. Com isso, a empresa que já representava com exclusividade no País as feiras na Arábia Saudita, passa a oferecer ao mercado brasileiro, também com exclusividade, feiras no Iraque, Jordânia, Líbano e Catar. O IFP Group está presente há quase 30 anos nesses países promovendo feiras e outros eventos de negócios. O grupo também tem forte presença no Oriente Médio com empresas de marketing a telecomunicações.
 “Nos últimos anos, temos obtido excelentes resultados para as empresas brasileiras com feiras e rodadas de negócios na Arábia Saudita. Por isso, queremos expandir nossa atuação para outros países do Oriente Médio, aumentar e diversificar a oferta de transações comerciais para nossos clientes”, afirma Tatiana Rodrigues, diretora comercial da Conceito Brazil. 
 A região tem um mercado consumidor de mais de 320 milhões de consumidores. Além da construção civil, há oportunidades para produtos e serviços do Brasil, com os da indústria de alimentos, bebidas, têxtil e vestuário, além do segmento de franquias, segundo a Câmara de Comércio Brasil Árabe.

Sobre a Conceito Brazil
Uma das empresas nacionais mais atuantes em serviços de promoção de exportadores de implantação de ações comerciais no exterior, a Conceito Brazil atua no mercado desde 1985. É primeira full service no País, a oferecer um pacote de serviços completo, diferenciado e criado de acordo com a área de atuação e as necessidades do exportador: identifica oportunidades no exterior, participa desde a etapa da montagem de estandes em feiras internacionais, organiza rodadas de negócios, e cuida do turismo corporativo. Sua extensa rede de parceiros nos principais países facilita operações nos países mais distantes.
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário