28 de junho de 2010

Shopping das Franquias, usina de idéias

Franquia sob medida, empresa aposta em modelo personalizado para atrair pequenos investidores.







Com modelo diferenciado, em seis anos o Shopping das Franquias conquista 44 operações em território nacional e já está preparado para assumir 600 unidades no País. E, neste ano, Portugal marca sua entrada na Europa.


Em um café de Buenos Aires nascia em 1996 um conceito de negócios inovador, que hoje é a mola propulsora do Shopping das Franquias – uma verdadeira usina de ideias e laboratório de pesquisas voltadas ao desenvolvimento de marcas de sucesso no segmento de alimentação.



Com três marcas na área de gastronomia e culinária, a empresa desenvolveu um modelo de franquia flexível que permite a personalização de vários itens, facilitando a adaptação aos processos de produção e atendimento. Além disso, elimina uma série de custos que dificultam a adesão de pequenos e médios investidores.

O modelo criado pela empresa permite a adaptação das marcas à vários tamanhos de loja, perfis de franqueado e localização, diminuindo os riscos de iniciativas mal sucedidas. Segundo o fundador do Shopping das Franquias, Luis Renato Bischoff (foto à esquerda), o principal conceito que norteia a expansão das redes de franquias da empresa é a visão do franqueado como um sócio e não apenas um ‘empregado de luxo’. “Dentro do nosso modelo de negócio, queremos um franqueado participativo, que seja nosso parceiro e não apenas trabalhe dentro de um molde engessado”, explica ele.



Cada caso é avaliado de forma particular, desde a escolha do ponto até a formatação ideal de cardápio e o processo de seleção da equipe e treinamento, que são liderados pelos consultores do Shopping das Franquias.



O processo de aprovação dos candidatos a adquirir uma franquia é bastante criterioso. Segundo Bischoff, a empresa tem especial interesse em manter a harmonia entre os perfis dos sócio-franqueados. Este é um dos segredos do sucesso das marcas, que juntas somam 44 operações no Brasil, sendo 10 em processo de implantação. “Todos passam pelo crivo de outros franqueados. Isso é essencial para que o candidato tenha a exata noção do trabalho envolvido e das dificuldades do dia-a-dia da loja. De cada 200 candidatos inscritos, apenas dois têm seu cadastro aprovado”, diz Luis.

A partir da adesão, o time de profissionais também ajuda o franqueado a encontrar, próximo à sua região, os fornecedores de matéria-prima - iniciativa que faz cair drasticamente os custos com operação. “Quem preferir pode optar por selecionar algum dos nossos fornecedores nacionais, mas incentivamos nossos sócios a trabalharem com parceiros locais. Isso, não só barateia o produto, como também influi qualidade dos pratos”, afirma Mariane Baldissera, sócia-fundadora do Shopping das Franquias.



http://www.shoppingdasfranquias.com.br/
SAC: (48) 4107-0622
____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário