4 de junho de 2010

Sustentabilidade também nas piscinas de vinil

O uso de pouca quantidade de materiais, como areia, pedra, cimento e eliminação de outros, como aço, azulejo e madeira colaboram para a sustentabilidade ambiental.



 

A Casa do Mirante traz o charme e a personalização das piscinas Sibrape na Casa Cor.
Entre as tendências em arquitetura, decoração, design e paisagismo, encontradas em mais de 105 ambientes da Casa Cor SP, está a piscina de vinil como uma opção prática, versátil e sofisticada. Ela já lidera em relação à piscina de concreto e equipara-se à de fibra. E cada vez mais ganha a aprovação dos arquitetos. “As vantagens vão desde maior liberdade de criação, prazo menor de execução, praticidade na infraestrutura e manipulação do material, que é de última geração para colocação e implementação”, elogia Débora Aguiar, arquiteta parceira da Sibrape no espaço Casa do Mirante. O local celebra o bem viver e inspira romance a partir de elementos sustentáveis.
O refúgio de aconchego e conforto, assinado pela arquiteta Débora Aguiar, se completa com a piscina de borda infinita que emenda com a paisagem. A escolha de uma Sibrape permitiu um modelo de piscina com design inovador. Retangular e reta, formando uma raia, possui uma bela queda d´água em um dos lados, criando um véu, também chamado de horizonte.
 É toda revestida por uma estampa de vinil criada especialmente para o projeto. Com desenhos de pastilhas de 1cm x 1cm em verde escuro, acompanha a tendência do momento, que é a interação da cor com a natureza ao redor. Essa liberdade de se criar até a estampa da piscina é uma novidade promovida pelo serviço Sibrape by you, que oferece uma piscina única, personalizada. “Hoje o consumidor quer um produto feito só pra ele. Por meio do Sibrape by you, pode criar a sua piscina inteira, não só o formato e tamanho, como sempre foi possível no vinil, quanto a sua estampa”, completa o presidente da Sibrape, Marcos Sorrilha.
A arquiteta Débora Aguiar priorizou elementos sustentáveis na criação da Casa do Mirante, inclusive na escolha da piscina:  “Na construção, ao adotar técnicas que usam pouca quantidade de materiais, como areia, pedra, cimento e elimina outros, como aço, azulejo e madeira, naturalmente colabora para a sustentabilidade ambiental”, explica o engenheiro Daunar Mazzoni Campos. A piscina de vinil, por ser feita de uma estrutura de alvenaria leve, utiliza pouca ferragem na sua construção.
De acordo com o ambientalista e químico industrial, Paulo Finotti, como a resina de PVC (vinil) é totalmente atóxica e inerte, permite a fabricação de filmes, lacres e laminados para embalagens, brinquedos e acessórios médico-hospitalares. “Trata-se de um plástico que pode ser classificado de engenharia. É muito importante que se adotem novos materiais para o desempenho da construção civil, e as piscinas de vinil se enquadram nesse capítulo da qualidade de vida”, acrescenta Finotti.
o tratamento da água da piscina também atende aos quesitos de sustentabilidade na Casa do Mirante. Ela é cuidada pelo sistema de descontaminação Pool Clean UVC, também da Sibrape. Ele reduz o uso de cloro ao descontaminar por meio de sua lâmpada germicida, que destrói o DNA dos micro-organismos sem deixar resíduos químicos na piscina.

Sibrape


Piscinas Sibrape, filtros e motobombas, sistemas de descontaminação, iluminação e acessórios, basta acessar http://www.sibrape.com.br/ ou pelo SAC 0800 727 3737.
Casa Cor São Paulo 2010

Período: de 25 de maio a 13 de julho

Local: Jockey Club de São Paulo-SP

Horário: de terça a sábado, das 12h às 21h30. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

____________________________________________________________

2 comentários: