19 de junho de 2010

Cerveja belga inspira arquitetas

Um ambiente requintado e concebido para refletir o brilho das pessoas especiais. Com esta proposta Adriana Scartaris e Samira Jarouche criaram a Cervejaria da Casa Cor SP 2010, inspiradas na tradição da cerveja belga Stella Artois.



As arquitetas propõe um cenário descontraído, que conta a história da marca através do design, com referências clássicas em harmonia com o contemporâneo, para refletir a atitude e solidez das 'pessoas Stella'. E para traduzir este conceito, elas abusam de cores, formas, materiais nobres e linhas harmoniosas elaborados nos detalhes mais sutis.
O projeto propõe um espaço aconchegante e elegante para degustar uma cerveja de sabor especial em companhia de amigos, música de boa qualidade, obras de arte, peças de design e tecnologia. “Torna-se mais que um encontro casual, mas uma experiência sensorial descontraída sob o selo da tradição e do bom gosto”, explica Samira.






Na Cervejaria, os instintos são aguçados e uma nova experiência sensorial se desvenda diante do público com projeções nos revestimentos, como as placas cimentícias da Castelatto e os arcos em madeira na parede e no teto que simulam bolhas de cerveja, além do balcão multi-touch com quatro programações diferentes de interatividade.
Um dos destaques da Cervejaria é a banqueta Fortuna em MDF da Marcenaria Clássica, criada por Adriana Scartaris e inspirada na identidade da marca Stella Artois, que representa uma pilha de moedas de ouro. O acento recebe um selo que recria uma bolacha Stella Artois toda pintada em tinta ouro brilhante.
O ambiente também serve de palco para a apresentação de obras criadas por designers e artistas plásticos, que assinam cálices exclusivos Stella Artois que, ao final do evento, serão leiloados com renda total revertida em prol de uma instituição.

Sustentabilidade
O projeto contempla a sustentabilidade, com uso de materiais ecologicamente corretos. Como os tampos e mesas em granito exótico da Ekostone, além de um balcão de bar em mármore translúcido. E o lustre feito pela artista Marcia Perasso Concept Design, que utiliza a casca da madrepérola amarrada com fio de ráfia e iluminação em fitas de LED.
E também a acessibilidade. Houve a preocupação com a circulação, tanto na entrada com uma porta de 2 metros, como internamente respeitando a distância mínima de 1,20m para circulação de cadeirantes.
 
Feng Shui
O projeto foi todo elaborado seguindo as aplicações do Feng Shui aliado ao design, sem usar os ícones tradicionais. “O ambiente foi pensado para o sucesso e prosperidade, os visitantes se sentem em casa, como parte de uma família”, diz Adriana.

 Serviço

 
Adriana Scartaris e Samira Jarouche
Tel: (11) 9138-8429 / l: (11) 9629-9268
CASA COR SP 2010
 25 de Maio a 13 de Julho de 2010
Local: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Jockey Club de São Paulo.
Horário: Terça a Sábado, das 12h às 21 h e domingo, das 12h às 20 h.
_____________________________________________________________

4 comentários:

  1. gostei do projeto..e adoro a cerveja Stella...
    abcs

    ResponderExcluir
  2. Marise, adorei!!! Obrigada
    Estamos muito felizes com o resultado do projeto. As pessoas nos dizem que se sentem bem no espaço e que é acolhedor.
    Até dia 13 tem um tempinho; se puder venha brindar conosco! Será um prazer.
    grande abraço e muito sucesso!
    Adriana Scartaris

    ResponderExcluir
  3. Cláudia,
    Qualquer dia vamos tomar uma Stella, ok?
    Marise Heleine

    ResponderExcluir
  4. Adriana,sejam sempre bem vindas aqui no Artetecta. Obrigada, se eu for a São Paulo, com certeza visitarei o espaço que achei muito legal.Um abraço,
    Marise

    ResponderExcluir