17 de junho de 2010

XI Prêmio House & Gift de Design tem recorde de inscrições

Edição de 2010 da mais importante premiação brasileira do design de artigos para casa supera marca anterior e registra mais de 300 inscrições.





Este ano, o Prêmio House & Gift de Design recebeu 371 inscrições, sendo 230 profissionais e 141 estudantes, de todas as regiões do Brasil, o que representa um aumento de participação na ordem de 71% em comparação com a edição do ano passado, que contabilizou 217 peças.
O estado que mais inscreveu peças foi São Paulo, com 130 participantes, seguido por Minas Gerais, estado de Bruna Aguilar Trotta, grande vencedora do ano passado, com 79 inscrições, Rio Grande do Sul (61), Paraná (41), Santa Catarina (29), Rio de Janeiro (12), Paraíba (6), Bahia (4), Distrito Federal (3), Pará e Pernambuco (cada um com 2 inscritos), além de Ceará e Goiás, com 1 inscrito de cada estado.

Os ganhadores do XI Prêmio House & Gift de Design, além do vencedor destaque que ganhará uma viagem para a Alemanha, serão conhecidos no dia 9 de agosto, na solenidade de entrega da premiação, que acontecerá no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), onde as peças premiadas estarão expostas.

O Prêmio House & Gift de Design é um estímulo de criação e inovação de produtos do setor de artigos para casa, dentro dos conceitos de forma e função. Tem por objetivo reconhecer as peças que atinjam os mais altos índices nas métricas de avaliação (forma e função), definindo o estilo contemporâneo de design no Brasil, criando tendências e moda. Ao designer, é concedido o reconhecimento de seu talento profissional, posicionando-o entre os melhores profissionais do setor no mercado nacional. _______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário