7 de julho de 2010

Abertas as inscrições para Catálogo Ibero-americano de Ilustração


Ilustradores de qualquer país ibero-americano podem concorrer para que seus trabalhos integrem o catálogo inscrevendo de três a cinco ilustrações inéditas, até o dia 3 de setembro.
Com o objetivo de construir uma rede para divulgar o trabalho de ilustradores de livros para crianças e jovens na Ibero-América, a Fundação SM, El Illustradero e a Feira Internacional do Livro de Guadalajara (FIL) lançam o Primeiro Catálogo Ibero-americano de Ilustração.
Ilustradores de qualquer país ibero-americano podem concorrer para que seus trabalhos integrem o catálogo inscrevendo de três a cinco ilustrações inéditas, até o dia 3 de setembro. Um júri, composto pelos organizadores da convocatória, selecionará até 30 ilustradores para compor o catálogo. O primeiro colocado receberá US$ 3 mil (aproximadamente R$ 6 mil).
A divulgação dos ilustradores selecionados será feita em outubro. As obras escolhidas serão expostas na Feira Internacional do Livro de Guadalajara, no período de 17 de novembro a 5 de dezembro deste ano.
Para conferir o regulamento completo, acesse: www.edicoessm.com.br.
Mais informações, nos sites das instituições promotoras: www.fundacion-sm.comwww.fundacion-sm.org.mx;  www.elilustradero.comwww.fil.com.mx.


Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.
No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. 
Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário