14 de julho de 2010

Artistas plásticos brasileiros expõem na França


Exposição Bossa Nova in Marciac, no 32º Festival Internacional de Jazz celebra o cinquentenário da Bossa Nova brasileira na França.


Cinco artistas plásticos brasileiros, as paulistas Eliana Minillo e Sônia Valério, e os cariocas, Zaíra de Oliveira, Denise Araripe, João Carlos Favoretto, foram selecionados pelo comissário e organizador francês Claude Martin Vaskou para participarem da exposição Bossa Nova in Marciac.
Essa exposição acontece de 31 de julho a 15 de agosto durante o 32º Festival Internacional de Jazz “Jazz in Marciac” (site:http://www.jazzinmarciac.com). Este festival, de reputação internacional, recebe a cada ano 200.000 pessoas neste charmoso e histórico vilarejo no sudoeste da França, cuja população local não ultrapassa os 2.000 habitantes.
A exposição Bossa Nova in Marciac, que recebe o apoio da Embaixada do Brasil na França, será montada em uma sala de exposições na Grange d’Emile - 12 rue Notre Dame, no centro da cidade de Marciac, celebrando desta maneira o cinquentenário da Bossa Nova brasileira na França.
Mais informações: 
Facebook: pt-br.facebook.com/note.php?note_id=124401730916498
__________________________________________________

Um comentário:

  1. oui, oui!! que legal!
    os franceses nos adoram, especialmente nossa música!

    C´est genial!!!

    ResponderExcluir