14 de julho de 2010

Colchão: virar ou não?


Acredite! Virar o colchão significa maior conforto e durabilidade. A dica é da F.A Sleep Comfort.

O assunto é polêmico, principalmente entre as empresas fabricantes de colchão, porém é importante que o consumidor saiba exatamente o que significa o “não precisa virar” estampado em diversos anúncios de marcas de colchões. 
Virar o colchão era um hábito comum até o momento em que eles passaram a ficar cada vez mais altos, pesados e difíceis de mudar de lado. Com a dificuldade e reclamação dos consumidores, os fabricantes passaram a inovar nas tecnologias para fabricar o colchão que não precisaria ser virado, sem afetar na qualidade e vida útil do produto. No entanto, essa idéia foi adaptada e hoje, especificamente na linha de molejo (com molas), muitos colchões passaram a ser construídos de maneira que somente podem ser usado de um único lado. 

"Meio colchão"
Em uma das faces o fabricante usa tecidos de qualidade inferior, às vezes até mesmo TNT (tecido não tecido produzido a partir de fibras desorientadas que são aglomeradas e fixadas) e também não colocam camadas de espuma, assim sendo, apesar dele falar que não precisa virar, na verdade esse colchão não pode ser virado. Dessa maneira o produto fica mais competitivo, mas por outro lado, o consumidor está levando, literalmente, meio colchão para casa”, avisa Luiz Castro, gerente comercial da F.A Sleep Comfort. 
É fundamental que o consumidor tenha essa consciência na hora da compra. “Não precisa virar”, não significa que o colchão possui uma qualidade superior, e sim que ele na verdade “não pode virar” porque o outro lado não possui a mesma estrutura interna. “Se na hora da compra, o consumidor exigir um colchão que possa ser usado dos dois lados, estará levando um produto com durabilidade e garantia de conforto muito maiores, e pagando apenas um pouco a mais por isso”, informa o gerente. 
Para quem optar pelo colchão que pode ser usado dos dois lados, vire-o a cada dois meses. Dessa forma prolongará a vida útil do seu colchão sem perder a qualidade do sono e descanso que seu corpo merece.
 _________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário