19 de julho de 2010

Concrete Show 2010: método automatizado 30% mais rápido


 Durante o evento, a Sudeste apresentará os avanços em Paredes Duplas que antecipam o retorno sobre o investimento, pela maior agilidade na construção industrial.


Com o crescimento acelerado do PIB (Produto Interno Bruto) da construção civil - segundo o presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Paulo Safady, deve ser da ordem de 9%-, o setor busca alternativas construtivas automatizadas para cumprir cronogramas e antecipar o retorno sobre o investimento.  Afinada a esta demanda, a Sudeste apresentará ao mercado o que há de mais atual em tecnologia de pré-fabricados, demonstrando toda a praticidade, qualidade e eficiência das Paredes Duplas Sudeste. O sistema estará exposto no estante da empresa na Concrete Show, de 25 a 27 de agosto, em São Paulo.


Setor em alta
A demanda aquecida, fruto do cenário favorável das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), expansão do setor imobiliário, calendário de obras para realização dos jogos da Copa e das Olimpíadas, tem ainda a seu favor o setor industrial, que aproveita a boa fase da economia para ampliar sua capacidade produtiva e, com isso, suas instalações físicas, pela construção de novos galpões industriais e unidades fabris.
A carência por infra-estrutura e o interesse do setor produtivo em aproveitar a boa fase da economia brasileira, segundo o engenheiro e diretor da Sudeste Paredes Duplas, Fabio Casagrande, tem feito a demanda pela construção industrializada crescer. “A utilização de um sistema lógico implica no decréscimo de aproximadamente 30% no tempo de construção, racionaliza custos porque não há sobra de material e é ecologicamente correto, por não haver resíduo.
Segundo o engenheiro, no caso da tecnologia de Paredes Duplas, a produção é automatizada, com projetores a laser, que determinam o formato do elemento nas formas de aço, sendo o processo monitorado a partir de uma sala de controle informatizada. “Além de eficiência e rapidez na produção, a qualidade é insuperável. A vida útil é maior do que nos métodos construtivos tradicionais, pois a produção é controlada e pode ser rastreada”, ressalta Casagrande.
A melhor qualidade se deve pela padronização que o uso do sistema confere. De acordo com o engenheiro não há necessidade de se fazer massa para regularizar paredes e lajes. “Com o sistema construtivo de Paredes Duplas, a produção é totalmente automatizada, garantindo exatidão à geometria dos elementos, à mistura do concreto e ao posicionamento das telas e das treliças metálicas, fatores determinantes para um resultado final de alta qualidade e durabilidade”.
A tecnologia de Paredes Duplas foi trazida com exclusividade ao Brasil, pela Sudeste, em 2009. O interesse pelo sistema e o domínio de sua dinâmica tornou possível a instalação de uma fábrica, que depois foi automatiza para que todo o processo produtivo pudesse ser controlado digitalmente. 

Vantagens

Com o crescimento do setor da construção civil, a versatilidade do sistema passou a ser utilizada em obras de galpões industriais, escolas, prédios públicos, shopping centers, hospitais, presídios, caixas d’água, muros de arrimo, além de residências. Segundo Casagrande, além das vantagens com a customização – aberturas elétricas, de ventilação e hidráulicas podem ser determinadas no projeto – as Paredes Duplas Sudeste dispensam acabamentos, como massa fina, e podem ser pintadas imediatamente após instaladas. Isso porque, durante a produção, o concreto recebe um tratamento especial que diminui a porosidade das paredes e as deixam extremamente lisas. Por serem duplas e produzidas em concreto de alta resistência também é possível que diferentes tipos de materiais ou soluções sejam instalados em seu interior, de acordo com a utilidade prática de cada prédio.

Paredes Duplas Sudeste®
As paredes são desenhadas em uma fôrma por um sistema a laser, de forma automatizada, que permite a projeção de peças 100% personalizadas. Cada peça (parede ou laje) pode ter até 13,30 m x 3,20 m de comprimento e 37 cm de espessura e todas dispensam acabamentos, como massa fina.
Para outras informações acesse www.sudeste.ind.br

Serviço:

Data: 25 a 27 de Agosto
Horário: das 13h às 20h
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo
Informações adicionais pelo site: www.concreteshow.com.br 
___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário