19 de julho de 2010

Cultura brasileira inspira criações artesanais


Oficina de Ideias desenvolve produtos baseados em tradições e costumes regionais do Brasil.



Os costumes e a cultura de um povo pode ser contada de várias formas. Glória Roca, da Oficia de Ideias, por exemplo, decidiu contar de uma forma inusitada: por meio de artigos artesanais para casa e decoração.
Os produtos têm como características serem ecologicamente corretos, culturais, artesanais e desenvolvidos em 100% algodão. As colchas, por exemplo, são inspiradas em lembranças de infância e nos famosos artigos em retalho.
Outras criações interessantes são os estandartes, criados a partir de festas históricas da região de Minas Gerais (sede da empresa), como reinado, congado, festa culturais. As “mensaginhas” são elaboradas a partir de orações antigas e cantigas infantis, e os futtons são costurados a partir da união de quadros em tecido colorido.
Merece destaque, ainda, na coleção da Oficina de Ideias, a almofada mimo da vovó, remetendo a uma antiga tradição mineira. Antigamente, quando uma criança estava prestes a nascer, a avó pegava sua caixinha de retalhos para ajudar na produção e confecção do enxoval que, entre outros produtos, contemplava uma almofada colorida e feita em retalhos: a almofada da vovó.
Estes e outros produtos artesanais e que remetem à cultura brasileira, especialmente a mineira, criados pela Oficina de Ideias, poderão ser encontrados na Rua J, estande 709, na 41ª House & Gift Fair, que acontece de 14 a 17 de agosto, das 9 às 19h00, no Expo Center Norte.
A House & Gift Fair é a maior e mais importante feira profissional de artigos para casa da América Latina, que reúne em apenas quatro dias mais de 1300 fabricantes, distribuidores e importadores nacionais e internacionais, que apresentam seus lançamentos e demais produtos a um público comprador estimado em mais de 50.000 lojistas do Brasil e de mais de 60 países. 
____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário