19 de julho de 2010

Escola Virtual dos Meios de Hospedagem


Lançamento acontece no Litoral e em Curitiba. A ABIH-PR incentiva seus hotéis a qualificar todos os profissionais com foco na Copa de 2014. 
 
 Os hotéis filiados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR) vão participar nos dias 19 e 20, da aula inaugural da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH), do programa Bem Receber o Turista na Copa do Mundo de 2014, com foco em qualificar profissionais para atender os turistas. A EVMH é uma parceria da ABIH e do Ministério do Turismo.
O lançamento da primeira aula acontecerá em duas etapas: segunda-feira (19), no Camboa Resort Hotel Paranaguá, das 14h às 18h, para atender a demanda dos hotéis do litoral paranaense, e em Curitiba, terça-feira (20), nas dependências do Senac, das 9h às 13h e das 15h às 19h, para recepcionar os hotéis da capital e RMC.
Cada hotel cadastrou os seus funcionários, que estarão aptos a  participar dos cursos on-line e gratuitos seguindo o cronograma. As primeiras turmas são direcionadas para gerentes, mensageiros, governantas, recepcionistas e capitães-porteiros.
Para o presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz César Filho, a entidade está direcionando os cursos aos seus associados, focando ao aperfeiçoamento dos serviços da classe hoteleira, que cresce anualmente. “É mais uma oportunidade para a reciclagem profissional dos nossos colaboradores, pensando em atender bem os futuros clientes com vista para a Copa 2014 e outros eventos desse porte”, disse Lenz César.
A meta do ministério é qualificar mais de 4 mil profissionais neste ano no país. Curitiba tem 450 vagas, todas já preenchidas, mas a previsão é de que novos cursos sejam realizados, ampliando as áreas de abrangência e o número de alunos. Todos os  participantes aprovados serão certificados pela Escola Virtual e o hotel que tiver oitenta por cento de seus funcionários certificados receberá o selo “Bem Receber Copa 2014”.

Sobre o programa
Com o slogan “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos” trabalha com quatro eixos de atuação para a Copa de 2014 e um deles diz respeito à qualificação profissional, juntamente com promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infraestrutura turística.
No segmento hoteleiro, o programa pretende qualificar, até o final de 2012, 19 mil profissionais, com metodologia de educação à distância, adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. A escola foi implementada pelo IBH, braço operacional da ABIH.
O público-alvo dos cursos é composto pelos profissionais da linha de frente, ou seja, que terão contato direto com os turistas da Copa de 2014. Os cursos e todo o material didático serão fornecidos gratuitamente pela Escola Virtual e a  única contrapartida do hotel é o compromisso de criar as condições necessárias para que seus colaboradores participem dos cursos. Isso significa designar um gestor para acompanhar o desenvolvimento e o progresso da capacitação de seus profissionais, bem como disponibilizar espaço e computadores com acesso à Internet para que façam as atividades.
________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário