19 de julho de 2010

Mark Ronson se apresenta no The Creators Project SP



Produtor de Amy Winehouse, Lilly Alen e Kaiser Chiefs confirma sua presença na edição brasileira do evento realizado em parceria entre a VICE e a Intel.




Depois de passar por Nova York e Londres, o The Creators Project chega oficialmente ao Brasil no dia 14 de agosto. O terceiro evento internacional da iniciativa conjunta entre a Intel e a revista VICE será realizado na galeria Baró, em São Paulo, e contará com apresentações do DJ e produtor norte-americano *Mark Ronson e dos brasileiros Zegon, da dupla N.A.S.A., e do rapper Emicida
Além de shows, o The Creators Project também traz uma obra do carioca Muti Randolph produzida especialmente para o evento, a exposição de fotos A.D.A.B.A., de Nick Zinner, guitarrista da banda Yeah Yeah Yeahs, a instalação interativa The Digital Flesh, da dupla norte-americana Radical Friend, e os jogos de vídeo game Jetpack Basketball, The Thrill of Combat & NIDHOGG, de Mark Essen
O evento não é aberto ao público. Para conseguir o ingresso é preciso acessar o site www.thecreatorsproject.com e acompanhar as promoções que acontecem no blog brasileiro do projeto. Outros blogs e sites, que ainda estão sendo definidos, também distribuirão convites. 
A celebração será a terceira dentre os cinco grandes eventos internacionais que irão reunir milhares de pessoas em shows, exposições de arte, exibições de filmes e debates. A série de eventos segue para Seul e se encerra em Pequim, com um mega evento de três dias que reunirá artistas de todo o mundo. 

O Projeto 
The Creators Project é um projeto que busca identificar artistas proeminentes e permitir que os mesmos exibam suas obras e visões artísticas de formas interativas. O site www.thecreatorsproject.com funciona como o coração do projeto, transmitindo ao vivo as entrevistas, shows e debates que acontecem durante os eventos. 
Ao todo são mais de 80 artistas provenientes dos sete países que participam do The Creators Project: Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, China e Coréia do Sul. A cuidadosa seleção inclui tanto criadores já estabelecidos, como Alexandre Herchcovitch, CSS, Phoenix, Mira Calix e Nick Zinner do Yeah Yeah Yeahs, quanto uma nova geração, com trabalhos inovadores em cinema independente, arquitetura futurista, eletrônica de vanguarda e moda. Este vasto elenco de criadores é unido pela crença de que a tecnologia e suas ferramentas ajudam a ultrapassar barreiras artísticas e transformam idéias em realidade.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) cria tecnologias que derrubam os limites da inovação para tornar a vida das pessoas mais empolgante, gratificante e mais fácil de gerenciar. A empresa nunca para de visualizar seus próximos saltos à frente em tecnologia e de se esforçar para oferecer soluções com maiores benefícios para todo o mundo.Mais informações sobre a Intel estão disponíveis no site www.intel.com/pressroom e blogs.intel.com.  

Sobre a VICE

A VICE foi fundada no ano de 1994 em Montreal, Canadá como um zine local e graças aos avanços da tecnologia se tornou a empresa de mídia global que é hoje. As inovações em editoração eletrônica viabilizaram a criação da revista nos anos 90 e, mais recentemente, a produção e pós-produção de filmes digitais e a rápida distribuição online possibilitaram que a VICE criasse seu próprio canal, a VBS.TV.
*Foto de Mark Ronson:www.rtvchannel.tv/tag/mark-ronson/
____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário