12 de julho de 2010

O japonês de cara nova


Restaurante Hiro, no shopping Eldorado, em São Paulo, ganha novo visual com projeto arquitetônico de Ricardo Miura e Carla Yasuda.


                                                        
O restaurante Hiro, no shopping Eldorado, está de cara nova. Os responsáveis pela repaginação foram os premiados arquitetos Ricardo Miura e Carla Yasuda.
Respeitamos o projeto inicial, mas demos uma repaginada no design. Como resultado, o restaurante ganhou em sofisticação, sem deixar de ser um ambiente extremamente agradável e aconchegante”, explica Ricardo Miura.
A fachada original, confeccionada em tubos de aço pintados de preto, ganhou leveza ao ser encapada com madeira. Com isso, ganhou também um toque mais japonês, ainda que sob um enfoque contemporâneo.
Para que o ambiente interno ficasse mais “aquecido”, Ricardo e Carla apostaram no uso de madeira natural no interior da casa e imprimiram despojamento à decoração. O piso, parte em madeira e parte em granito, foi recuperado e o acabamento refeito. Os móveis ganharam novo estofamento em couro natural, em tom perolado. E algumas luzes, cuja disposição competia com as janelas, foram retiradas.
As janelas, que antes não tinham batentes, ganharam emolduração em madeira maciça, o que valorizou ainda mais vista privilegiada do restaurante, de onde se pode ver  o Jockey Club, o bairro do Morumbi e o Jardim América.

Atração principal
Sem dúvida, um dos grandes trunfos do Hiro é o sistema de kaiten zushi, uma esteira rolante pela qual deslizam os sushis preparados no balcão. E a esteira mereceu atenção especial na reforma. O acabamento da esteira, que antes era em madeira e vidro, deu lugar ao aço inox, que conferiu mais beleza e elegância. Agora, o trabalho do sushiman fica em evidência, assim como os pratinhos de sushis que deslizam pela esteira reformada. 
Nosso público é bastante exigente. Por isso, o restaurante está mais bonito e sofisticado”, explica Douglas Kitagawa, um dos sócios do Hiro, ao lado de Nelson Miyaji, idealizador do negócio.
Trabalhando juntos há cerca de 15 anos, Ricardo Miura e Carla Yasuda também são responsáveis pelo projeto arquitetônico do restaurante Hiro do Shopping Paulista.
Sobre o Hiro
Criado em 2000, o Hiro é pioneiro no Brasil na implantação do kaiten zushi. O sistema funciona da seguinte forma: cada prato tem uma cor, que define os preços (de R$ 5,00 a R$ 17,50) dos mais de 50 tipos de sushis que são servidos.
Hiro Shopping Eldorado - Av. Rebouças, 3.970 - 3º piso - Tel.: (11) 3032-9872. 
Site: www.restaurantehiro.com.br _______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário