29 de julho de 2010

Patricia MB Gotthilf lança duas novas coleções


Durante  a 18º Paralela Gift, a designer de jóias lança "Kadiwéu" e "Bichos e outros quetais..." que fazem parte da Kadimah, linha de jóias em prata.


                          Bracelete da coleção Bichos e outros quetais...

                                          Anel da coleção Kadiwéu


A designer de jóias Patricia MB Gotthilf se prepara para lançar duas novas coleções durante a 18ª Paralela Gift. As coleções nomeadas de Kadiwéu e Bichos e outros quetais... fazem parte da para Kadimah, linha de jóias em prata da designer. 
A coleção Kadiwéu foi totalmente inspirada na tribo indígena de mesmo nome que é conhecida por sua destreza na montaria e belas pinturas feitas para embelezar o corpo e objetos domésticos. Os Kadiwéu trazem como patrimônio cultural a arte em desenhos geométricos e abstratos feitos habilmente pelas mulheres da tribo. Patricia utilizou-se da riqueza das formas e detalhes dos desenhos para criar uma coleção de linguagem contemporânea que emprega o volume de modo estrutural na composição de anéis, pulseiras e pingentes de prata, peças que exaltam a forte personalidade das índias da tribo Kadiwéu. 
“Escolhi os desenhos das mulheres deste povo porque suas formas abstratas me fascinaram por sua geometria, rica em pontos e traços, de visual esteticamente moderno” comentou Patricia MB Gotthilf. As peças SÃO EM PRATA 950 e têm banho de cobre ou são oxidadas na parte interior. 
Já sua outra coleção a Bichos e outros quetais... foi inspirada em micro-esculturas de animais, conchas e flores unidos a anéis e pulseiras de forma inédita: todos eles mexem e circulam pelas peças através de micro-roldanas que dão movimento e leveza. 
“Esta linha tem tudo a ver com o verão e pode ser usada de tantas formas quanto possível. Juntas ou separadas as peças mudam de posição e permitem um resultado lúdico que certamente vai agradar aos diferentes estilos” ressaltou a designer. 
Considerada um dos mais importantes eventos de design contemporâneo destinado a lojistas no Brasil, a 18ª Paralela Gift acontecerá de 12 a 15 de agosto no Shopping Iguatemi em São Paulo, com curadoria de Marisa Ota.
  
Sobre a designer
Patrícia MB Gotthilf é uma artista arrojada que trabalha sua arte em várias linguagens, como a pintura, a gravura e a escultura. Suas peças são confeccionadas sob o olhar auspicioso de uma designer multifacetada. As jóias em ouro e prata são objetos que evocam o desejo e a contemplação, traduzidos pela mistura de pedras brasileiras com diferentes materiais e sempre inspirados na natureza. Em 2009 conquistou o primeiro lugar do Premio IDEA na categoria jóias. Suas peças estão expostas em vários lugares no mundo como símbolos do design brasileiro. Para mais informações visite www.joiaskadimah.com.br ou ligue (11) 3031-1417.
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário