12 de julho de 2010

Pós-graduação na área da madeira e móveis



Senai e Universidade Positivo firmam parceria para especialização em Gestão dos Processos para a Indústria da Madeira e Moveleira. 

                                                 
*Reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, e o diretor do Senai Paraná, João Barreto Lopes.
O Senai Paraná e a Universidade Positivo (UP) oficializaram no início de julho, parceria para a realização do curso de pós-graduação em Gestão dos Processos para a Indústria da Madeira e Moveleira, que será ofertado em Curitiba, a partir de agosto. O convênio entre as instituições foi assinado pelo diretor do Senai Paraná, João Barreto Lopes; pelo reitor da UP, José Pio Martins; pelo pró-reitor de pós-graduação da Positivo, Bruno Fernandes, e pelos coordenadores do curso.
A especialização tem o objetivo de formar profissionais para atuarem na área de preparação da madeira e construção de móveis, com conhecimentos básicos de engenharia e gestão empresarial. Os especialistas formados vão suprir a deficiência do setor em cargos de gerência e supervisão, ampliando assim a qualidade competitiva e busca de novos mercados para as indústrias moveleiras da região.
O diretor do Senai Paraná, João Barreto Lopes, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento das indústrias do Estado. “O Senai está de portas abertas para parcerias educacionais que visem o crescimento profissional das pessoas, pois isso reflete no progresso das indústrias paranaenses”, disse Barreto.
Segundo o reitor da universidade, José Pio Martins, o curso é tão especializado que não poderia ser feito apenas pela UP. “Era preciso ter pessoas no corpo docente que entendessem do assunto e que estivessem próximas do setor”, avaliou o reitor.
A união de esforços em prol da educação foi foco da parceria. Para o pró-reitor de pós-graduação da Positivo, Bruno Fernandes, o curso só poderia ser materializado juntando a expertise de uma instituição à competência da outra. “Integramos nossa base em pesquisa, didática ao foco industrial e profissional do Senai”, disse Fernandes.
A pós-graduação é voltada para profissionais graduados em engenharia Florestal, Industrial, Madeireira, Agrícola, Civil, Química, Mecânica, Elétrica; Design; Arquitetura; Agronomia e áreas correlatas.
Os professores que ministrarão o curso são mestres, doutores e especialistas das duas instituições. As aulas teóricas acontecerão no Senai Curitiba, localizado no Cietep e as atividades práticas serão realizadas no complexo de laboratórios da unidade do Senai de São José dos Pinhais, que detém expertise na área da madeira e de móveis. A certificação do curso é da Universidade Positivo.
Inscrições abertas
O curso de pós-graduação em Gestão dos Processos para a Indústria da Madeira e Moveleira oferecido pelo Senai Paraná e Universidade Positivo, já está com as inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever pelo site da UP www.posup.com.br ou na unidade do Senai Curitiba, no Cietep. O prazo é até o dia 7 de agosto de 2010.
http://www.fiepr.org.br
Av: Cândido de Abreu, 200 - 7º Andar - CEP: 80.530-902 - Centro Cívico - Curitiba/PR
*Foto Gilson Abreu
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário