9 de julho de 2010

Simpósio Internacional de Arquitetura e Construção Sustentável

Objetivo é levar ao público informações sobre as últimas tecnologias aplicadas à arquitetura e à construção sustentável no Brasil.



De olho na Copa de 2014 
O 1º Simpósio Internacional de Arquitetura e Construção Sustentável – SIACS, organizado pela VJ Marketing, Comunicação e Eventos –VJMCE em parceria com o Comitê Brasileiro de Iluminação – CIE BR D4, em duas etapas: a primeira em Salvador, realizada no dia 20 de Agosto na Feira Construir 2010; e a segunda em Belo Horizonte, realizada entre os dias 23 a 25 de Agosto, no Centro de Convenções Minas Centro.  
Ambas contarão com o conteúdo de palestras mais contemporâneo, temas ligados à Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, como estádios, hotéis, desenvolvimento e iluminação urbana, como solução ideal para o bom desempenho das cidades frente às demandas, serão debatidos pelos maiores especialistas no assunto.  
Outros temas serão abordados, entre os quais, os Planos Diretores de Iluminação Pública das Cidades (Masterplan).  
Vitório Júnior, jornalista coordenador do evento, afirma que um dos objetivos do SIACS é levar ao público informações sobre as últimas tecnologias aplicadas à arquitetura e construção sustentável no Brasil. Além de um ciclo de palestras e workshops, ministrados por profissionais brasileiros e internacionais, o simpósio contará ainda com uma mostra conceitual de produtos sustentáveis disponíveis no mercado.  

Palestrantes nacionais
Entre os palestrantes brasileiros, destacam-se o arquiteto paulistano Sidônio Porto, que fará a apresentação do workshop “Industrialização na Construção”, além dos lighting designers Paulo Candura e Plínio Godoy, autores do livro ‘Iluminação Urbana’ e de projetos como a Ponte Estaiada, em São Paulo, e a nova iluminação do Pelourinho, em Salvador.   
Palestrantes Internacionais
O arquiteto alemão Claas Schulitz também marcará presença no evento. O profissional é autor do Estádio de Hanover, na Alemanha, e no Brasil, junto com o arquiteto Marc Duwe, do Novo Estádio Otávio Mangabeira, em Salvador. A palestra trará, entre outros temas, detalhes sobre o desempenho dos estádios de futebol frente às especificações técnicas de sustentabilidade, previstas nos atuais projetos arquitetônicos.  
Já o lighting designer italiano
 Pietro Palladino, reconhecido internacionalmente pelo projeto da Igreja Duomo, em Milão, abordará o tema ‘Iluminações Especiais para Patrimônios Históricos e Monumentos Públicos’, cujo foco será o uso racional e eficiente da energia elétrica, aliada ao efeito cênico e eficaz da luz. 
 
Serviços – Etapa Bahia
Data: 20 de agosto de 2010
Horário: das 9hs às18h30
Local: Centro de Convenções da Bahia
Endereço: Avenida Simon Bolívar SN Praia da Armação (BA)
Investimento: R$ 250,00
Inscrições On-Line: www.siacs.com.br 
Serviços – Etapa Minas Gerais
Data: 22 a 25 de agosto de 2010
Horário: das 15hs às 18h30
Local: Minas Centro – Belo Horizonte
Endereço: Rua Curitiba, 1264 - Centro.
Investimento: R$ 250,00
Inscrições On-Line: www.siacs.com.br 
___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário