19 de julho de 2010

Solução de impressão customizada para setor da construção



Simpress desenvolve soluções específicas de impressão e de gestão eletrônica de documentos, de acordo com as necessidades de construtoras, empreiteiras e incorporadoras.

O mercado de construção tem se mostrado um dos mais promissores e competitivos do país, fazendo com que as empresas do setor busquem alternativas para acompanhar a demanda do país, evitando desperdícios e otimizando seus processos internos. Para atender essa necessidade, a Simpress, líder em outsourcing de impressão e em gestão de documentos, acaba de lançar uma solução de impressão customizada para suprir as especificidades de construtoras, empreiteiras e incorporadoras. 
Por meio de uma análise detalhada, a Simpress identificou diversas peculiaridades desse setor, como: gestão automatizada, total controle da operação, unificação do parque de impressoras e dos fornecedores, além da redução de custos, já que o segmento está cada vez mais aquecido e busca soluções que ajudem a otimizar as ações internas dessas empresas. 
Com mais de 50 clientes ativos neste setor, a Simpress oferece outsourcing de impressão, gestão eletrônica de documentos (GED) e workflow, de acordo com a necessidade de cada negócio. Um dos diferenciais desta oferta é a mobilidade contratual, que permite a criação de acordos independentes para os escritórios, obras e estande de vendas, atendendo às necessidades de cada ambiente e formato de impressão. Outra vantagem é a flexibilidade comercial, com SLAs diferenciados, cujas condições de pagamentos são fixadas com a central, mas o faturamento é enviado diretamente para a obra. 
Além disso, o serviço prevê agilidade no processo de instalação e desinstalação dos parques provisórios de impressão, tanto nas obras como nos estandes de venda, com atendimento e gestão de insumos pulverizados, garantindo a entrega das máquinas em diversas localidades. A solução inclui, ainda, sistema de bilhetagem (faz o repasse dos custos de impressão para cada departamento responsável) e o sistema de rastreabilidade (gerencia o uso de cada equipamento e identifica cada usuário, evitando desperdícios). A impressão também passa por um controle de segurança, com dispositivos que definem o acesso de cada colaborador e a confidencialidade de documentos, no caso de licitações ou outras informações que devem ser preservadas. 
De acordo com Vittorio Danesi, presidente da Simpress, em um mercado que representa cerca de 13% do PIB nacional e tem uma expectativa de crescimento de 10% no ano de 2010, pegando carona em eventos sediados no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a demanda do mercado de construção deve aumentar e os processos tendem a ser cada vez mais ágeis. “Por isso, apostamos na adesão do outsourcing de impressão e na gestão eletrônica de documentos neste setor, uma vez que a solução permite a diminuição de custos e um maior controle por parte dos gestores”, ressalta.
Agilidade
A Simpress também identificou que este mercado tem um alto fluxo de notas fiscais. Para gerenciá-las de forma eficiente, a companhia recomenda a adoção da solução de GED e Workflow, sempre integrada ao Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da empresa, que é capaz de fazer a captura, identificação e indexação dos documentos. O Workflow de processos facilita o recebimento de notas fiscais, o arquivamento dos documentos, o envio para o responsável, esteja ele na obra ou no escritório, evitando extravios de informações e reduzindo o espaço de armazenamento com papel. Além disso, é possível adotar a solução para demais documentos, como contratos, projetos etc., pois facilita o acesso do histórico, com mais agilidade nas pesquisas. 
O fluxo de entrada de notas fiscais é um ponto crítico na maioria das empresas desse setor, pois as empresas recebem um grande número de notas de diferentes fornecedores e nos mais diversos padrões. Com a solução de GED e Workflow é possível obter mais agilidade no envio de informações, inclusive de notas fiscais, para o escritório central, além do compartilhamento das compras e despesas para todos os setores responsáveis, melhorando o acesso aos documentos, com maior controle e segurança”, ressalta Danesi.
Mais detalhes sobre a família de soluções e serviços da Simpress, acesse o site www.simpress.com.br
Sobre a Simpress 
A Simpress possui mais de 1.300 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de cerca de 140 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. A companhia foi eleita, nos últimos quatro anos, como a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing, da SHR Consultores. Neste mesmo período, a Simpress – responsável pela distribuição da marca Ricoh no Brasil – também se consolidou como a mais premiada do setor, com mais de dez prêmios e reconhecimentos do mercado.
________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário