25 de julho de 2010

Tecnologias 3D e HD revolucionam uso do porcellanato

Cerâmica Portinari  investe no Sistema Digital de Impressão o mais avançado e exclusivo sistema de personalização de revestimento.


                                                    Coleção Eco Life HD


 Modern Life HD (abaixo)


A alta tecnologia chega ao mundo dos cerâmicos para revolucionar o uso do porcellanato e a Portinari traz para o mercado novidades surpreendentes. A marca aposta na tecnologia digital de impressão, realizada através da máquina inkjet, o mais avançado e exclusivo sistema de personalização de revestimento. 
Este sistema traz como vantagem a alta definição da imagem (HD), variação visual ilimitada (Infinity Design) e impressão nos relevos (3D Image). Por meio da aplicação desses métodos, a marca desenvolveu produtos com visual diferenciado sem perder o aspecto natural.

Prova disso é a Coleção Eco Life HD que reproduz perfeitamente a aparência e a textura das madeiras nobres sem perder a durabilidade e praticidade do porcellanato. Disponível em duas cores e em cinco formatos diferentes pode ser aplicado também em paredes, pavimentos e na versão antiderrapante.

A Coleção Travertino HD também foi criada com o processo digital de impressão. Ideais para os ambientes de estilo clássico, as peças trazem, além do relevo, imagens variadas numa perfeita semelhança às pedras com as vantagens do porcellanato: maior resistência às manchas e ao desgaste.

Precursora na fabricação dos grandes formatos, a marca apresenta os tamanhos 80x80, 90x90, 100x100 e 90x180 das placas de porcellanato. Tendência que proporciona ambientes mais amplos, confortáveis, com visual limpo e menos rejuntes. 
Os benefícios com a nova tecnologia incluem ainda redução de paradas e cortes na linha de produção, decoração sem contato (por jato de tinta) e impressão em 100% da peça. “As vantagens são inúmeras e a variedade de estampas é infinita”, destacou a gerente de desenvolvimento de produtos Marilene Dal Toé.  
_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário