26 de julho de 2010

Um incrível hotel na árvore

Localizado em Harads, Suécia, a 60 km ao Sul do Círculo Ártico, o "treehotel” abriu no final de  semana.











Composto por quatro salas: a cabine, o cone azul, o ninho e o mirrorcube,  o projeto foi concebido por Kent Lindvall, co-fundador do hotel. Duas estruturas adicionais estão programadas para abrir em outubro: o OVNI (UFO) e um quarto com vista. 
Estas primeiras seis estruturas foram desenhadas por cinco arquitetos diferentes: Sandell & Sandberg, Interior Group Ab, Marten Cyrene, Inredningsgruppen e Tham & Videgard Architects.


 O "mirrorcube" (cubo de espelho), projetado pelos arquitetos Tham & Videgard está a quatro metros de altura e  tem quatro metros de largura, e tem atraído atenção generalizada, uma vez que é anexado a uma única árvore e é inteiramente revestido em vidro espelhado. "Tudo vai refletir aqui - as árvores, os pássaros, as nuvens, o sol, tudo. Por isso deve ser quase invisível na floresta " disse Kent Lindvall. 







Os quartos variam em tamanho de 15 a 30 metros quadrados e estão posicionados em pinheiros entre quatro e seis metros do chão. Eles foram  construídos com vidro woodand e dispõem de um piso elétrico ( sistema de aquecimento) e banheiros com sistema de incineração (sanita friendlyincineration eco), entre outras comodidades.
"O ninho"

www.archikron.blogspot.com
http://www.archikron.hu
http://www.archikron.blogspot.com/ Thank you Csaba  Balogh
_________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário