20 de agosto de 2010

Bellies- uma forma de eternizar e celebrar a maternidade!


A novidade vem do Canadá: as esculturas BELLIES. Feitas a partir do gesso, elas podem se transformar em presentes de bronze ou cerâmica.

Carey Evans  idealizou esculturas do tronco e barriga da gestante, numa forma de eternizar o momento de expectativa da 
mãe para a chegada do bebê.
.
Carey criou algo que perdurasse no tempo e trouxesse excelentes lembranças de momentos únicos.
  Bellies podem ser uma sugestão
para presentear um parente ou mesmo um enfeite de
decoração de chá de bebê e maternidade.
Baby in belly bowl


Carey Evans é uma artista canadense pioneira de “Bellies”, uma nova criação original no Brasil. Esta recém forma de arte de Carey é uma escultura do tronco ou da barriga da gestante (“Life bowls”). A idéia é celebrar e valorizar a mulher de uma nova maneira, de modo que algo valioso possa ser passado da mãe para seus filhos. Num mundo onde a idéia de manter objetos por gerações parece ficar cada vez mais escassa, a fotógrafa e artista plástica decidiu criar um objeto que estivesse sempre na moda. “Algo que perdurasse no tempo e trouxesse excelentes lembranças de momentos únicos”, enfatiza Carey.

A forma da barriga durante a gravidez é o símbolo mais simples e puro da maternidade. Este é um período em que as mães se rendem a uma força maior, deixando a natureza seguir o seu curso, realizando o ciclo da vida. E com as esculturas feitas de gesso, bronze ou cerâmica, podem ser guardadas como lembrança, e cada gravidez pode ser eternizada. Além disso, Carey encontrou uma maneira inovadora de trabalho. Muito inusitada no Brasil, a procura por novidades foi o item determinante na escolha do ramo.
                                                                     Babies in belly bowl


PROCESSO
“Bellies” é um molde 3D da barriga das futuras mamães. A confecção deste molde é segura, rápida e fácil. E o melhor: ainda é feita na privacidade da sua casa em menos de uma hora ou se preferir, no estúdio de Carey. Os três passos simples a serem feitos são:
Passo 1
A vaselina é aplica à pele para uma fácil remoção do gesso.
Passo 2
O gesso é passado em água morna e aplicado diretamente no corpo.
Passo 3
Deixe o gesso no corpo de 10 a 15 minutos para endurecer, e depois o molde desprenderá do corpo facilmente.
Este molde de gesso 3D é deixado em nosso estúdio para ser customizado de acordo com as suas necessidades. Ele pode ser decorado ou deixado em sua forma natural.
Para fazer a Bellies com outro material, como por exemplo na cerâmica ou no bronze, é utilizado o molde de gesso como primeira etapa.
__________________________________________________

Um comentário:

  1. Fiz uma barriga de bronze e após 45 dias fotografei meu filho dentro, porém nunca pude ver... Inclusive no dia a RedeTV fez uma matéria a qual tbm não pude assistir...
    Ficaria muito satisfeita se pudesse rever este momento mágico

    ResponderExcluir