19 de agosto de 2010

BUSK.COM NO 8º CONGRESSO BRASILEIRO DE JORNAIS

A palestra de Ricardo Cassettari da nova rede social brasileira, exclusiva sobre notícias, falará sobre a evolução do consumo de notícias e de música na internet. 
Ricardo Cassettari, diretor de Novos Negócios do BUSK – nova rede social brasileira pioneira na busca, coleção e troca de notícias –, ministrará palestra no 8º CBJ (Congresso Brasileiro de Jornais) na próxima sexta-feira (20/08), às 9h, no auditório Souza Cruz do Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro.

Cassettari abordará a similaridade entre a evolução do consumo de notícias e do consumo da música na internet, com base em sua experiência no mercado musical norte-americano. “O objetivo da apresentação é introduzir o BUSK como uma das soluções para o jornalismo, a mais recente das grandes indústrias de conteúdo a ser impactada no meio digital”, esclarece Cassettari. 
O evento, que tem como tema geral “Jornalismo e Democracia na Era Digital", contará com a presença de grandes nomes da indústria jornalística mundial, como Robert Thomson, editor do The Wall Street Journal, por exemplo. Além disso, o encerramento e mesmo do Congresso deve ser feito pelos três principais candidatos a presidente da República: Dilma Roussef, José Serra e Marina Silva. 
8º CBJ:
Data: 19 e 20/08/2010;
Horário: 19/08, das 7h30 às 19h e 20/08 das 9h às 16h30;
Local: Windsor Barra Hotel, Avenida Sernambetiba, 2.630 – Barra da Tijuca
Rio de Janeiro – RJ;
Informações e inscrições: http://cbj.anj.org.br/PDF/programa.pdf

Sobre o BUSK:
O Busk.com é uma rede social de notícias. Nela o usuário pode buscar, colecionar/salvar e compartilhar artigos selecionados por uma equipe ligada em tendências e em tudo o que acontece no mundo. 
Ao realizar a busca, o cadastrado encontra conteúdo na íntegra e apresentado em ordem cronológica. Graças a uma curadoria rigorosa de publicadores, todos os resultados da pesquisa são relevantes. 
Também é possível salvar os artigos e notícias em uma coleção. Ela pode ser organizada por tags personalizáveis, de maneira que o proprietário da conta consiga reencontrar o conteúdo para visualizá-lo novamente no futuro com facilidade. 
O Busk é um ambiente que favorece o compartilhamento. O usuário pode enviar notícias por e-mail ou publicá-las dentro do Busk e até mesmo em redes on-line como Orkut, Facebook, Twitter, estimulando a postagem de comentários. A movimentação gerada em torno da notícia acaba promovendo uma "propaganda informal", funcionando quase como um "boca-a-boca" e levando as notícias importantes para o lugar onde as pessoas se encontram: nas redes sociais.
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário