5 de agosto de 2010

Ciclo Paralelo Silêncios e Sussurros


Conexão Artes Visuais MINC FUNARTE   apresenta encontro com o artista Rodrigo Braga, promovido pela Fundação Vera Chaves Barcellos.


A Fundação Vera Chaves Barcellos, através do edital Conexão Artes Visuais MINC FUNARTE e patrocínio da PETROBRAS, e em parceria com o Santander Cultural, promove o Ciclo Paralelo Silêncios e Sussurros, série de encontros com alguns  artistas que integram a exposição que leva o mesmo nome, Silêncios e Sussurros, que inaugurou em maio passado a Sala dos Pomares desta Fundação, em sua sede de Viamão. 
O próximo encontro será com o artista Rodrigo Braga no dia 7 de agosto, no Santander Cultural as 11h da manhã, em Porto Alegre - RS

Sobre Rodrigo Braga
Formado em Belas Artes, pela Universidade Federal de Pernambuco. Esteve presente no Programa Rumos Artes Visuais, do Instituto Itaú Cultural, edição 2005/2006. Ao longo de sua produção, o artista tem usado o seu próprio corpo como lugar para experiências que vão ao limite, transformando, deformando, fazendo uso de cirurgias e modificações da imagem, aproximando o corpo de seres que ultrapassam a fisionomia que associamos ao humano.
Dando seguimento a esta atividade, será disponibilizado ao público participante e demais interessados, após as palestras de cada sábado, um ônibus especialmente fretado para uma visita a Sala dos Pomares, em Viamão. 
A programação do Ciclo Paralelo Silêncios e Sussurros prevê seis palestras divididas em: 4 (quatro) encontros com artistas e 2 (duas) palestras da musicóloga e filósofa espanhola Carmen Pardo Salgado que falará sobre a obra do artista plástico e teatrólogo americano Robert Wilson e também sobre o trabalho do músico John Cage. 
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral. O público deverá fazer sua inscrição na FVCB pelo telefone  (51) 32281445 ou email info@fvcb.com, de segunda a sexta , das 14 às 18h. Serão fornecidos certificados às pessoas que assistirem a mais de quatro encontros.
 Serviço

Encontro com Rodrigo Braga

Quando: 07/08 (sábado), das 11h às 12h30 (seguido de visita guiada à exposição “Silêncios e Sussurros”, das 14h30 às 16h)

Onde: Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028, Centro – Porto Alegre/RS)

Programação gratuita.

As inscrições são limitadas, feitas através do e-mail info@fvcb.com ou pelo telefone (51) 3228.1445.

_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário