17 de agosto de 2010

Cristais São Marcos na House & Gift Fair 2010





Empresa com know-how de 50 anos na fabricação de cristais tipo Murano apresenta mais de 500 peças nesta edição da Feira.

A história da Cristais São Marcos começa, de certa forma, ao sul da Itália, na ilha de Murano. Ali cresceu Aldo Bonora, um dos grandes nomes na fabricação desse tipo de vidro e responsável por disseminar a técnica artesanal por diversas regiões do mundo. 


No Brasil, dois garotos de Minas Gerais tiveram contato com Bonora e herdaram o conhecimento milenar que envolve desde o manuseio de instrumentos à sensibilidade para a concepção de peças únicas. Em 1962 a empresa foi fundada em Poços de Caldas, tendo à frente Antônio Carlos e Paulo Molinari, legítimos mestres-vidreiros que hoje exportam para mais de 40 países e já conquistaram até mesmo a terra natal do cristal tipo Murano.
O que torna o cristal tão especial aos olhos de todos é a personalidade própria que cada ambiente adquire de acordo com as peças que o decoram; e a Cristais São Marcos trata disso de forma peculiar, tendo como ponto forte o mix da criatividade mineira com a arte italiana, a fim de obter verdadeiras obras de arte.
Para a House & Gift Fair 2010, a empresa destaca o conjunto 5789-5788/PT, que chega com visual forte e elegante, perfeito para ambientes contemporâneos que prezam por um toque mais luxuoso. A mescla entre cores e transparência impera nos vasos, que traduzem toda a sofisticação em um único estilo e proporcionam uma decoração atual, já que apresentam o encanto e a beleza típicos de um item em vidro Murano. Detalhes coloridos no corpo das peças terminam de dar o aspecto exclusivo das peças da Cristais São Marcos.


As peças 5782-5783-5784, por sua vez, com tonalidade vermelha predominante, apostam na força da cor para garantir o melhor visual aos cômodos. Os itens proporcionam combinações variadas e harmonizam com os mais diversos móveis. Este conjunto, como o anterior, tem detalhes de bolhas de ar, que os diferenciam das peças decorativas convencionais.


Outra novidade são os modelos 5765-5766-5767, que trazem formas irregulares e design inconfundível. Charmosos e multicoloridos, os modelos têm em sua essência a versatilidade, já que garantem composições especiais aos locais onde são dispostos. Neste grupo são encontrados um cinzeiro, um centro de mesa e um vaso, que esbanjam beleza e requinte, de acordo com o perfil da Cristais São Marcos.




___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário